sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mais de 140 jovens recebem qualificação para o mercado de trabalho em São Gabriel

            Estamos cumprindo mais uma promessa. Em 2013 o Governo Municipal quebrou mais um paradigma, ao conseguir juntamente com o Governo do Estado cerca de 800 vagas para cursos profissionalizantes. A manifestação do secretário municipal de Indústria e Comércio, Aljaci Britto, foi feita durante a abertura da solenidade de formatura de 148 jovens, que concluíram os cursos de Administração, Telemática, Vestuário e Turismo e Hospitalidade, do ProJovem Trabalhador. O
evento aconteceu no Banana Café, na noite da última quarta-feira, com a participação do prefeito Roque Montagner, do secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social Luis Augusto Lara; do representante da Câmara de Vereadores Sildo Cabreira; do presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho Heitor Gularte; do diretor da Capacitar Educacional Rodrigo Ferrugem; secretários municipais, representantes de entidades comunitárias e familiares dos formandos.
            Após agradecer aos envolvidos pela realização dos cursos o secretário Aljaci Britto disse que, “o nosso governo é muito cobrado, mas é necessário fazer comparações, que solidificam o que está sendo feito. Nos últimos quatro anos, até 2012, o total de jovens chegou a cerca de 400, mas no nosso governo as vagas chegaram a quase 800, em apenas um ano de trabalho”.
            O secretário estadual do Trabalho Luis Augusto Lara destacou os alunos que chegaram até o final dos cursos. “A partir de agora vamos passar para outra etapa. Não vamos descansar enquanto vocês não estiverem empregados”, ressaltou Lara. Reafirmou que o prefeito Roque Montagner é um grande parceiro e, em conjunto, vamos em todas as empresas apresentar o currículo daqueles que receberam os certificados”. O secretário disse que o exemplo dos jovens formandos serve para São Gabriel. “Temos que puxar a responsabilidade para nós. O resultado da união entre a Prefeitura, FGTAS, Câmara Municipal e Capacitar depende do empenho de vocês. Continuem se qualificando. Quem se dedica e trabalha com amor pode ganhar mais dinheiro do que qualquer Doutor”, ressaltou.
            O prefeito Roque Montagner agradeceu a equipe do secretário Luis Augusto Lara, a FGTAS e ao secretário municipal Aljaci Britto pelo trabalho realizado, que culminou no coroamento do esforço de cada um. Roque disse que os governos federal, estadual e municipal, “trabalham unidos com um único objetivo que é qualificar e disponibilizar ao mercado jovens plenamente capacitados e para isto, o programa ofereceu uma bolsa auxílio composta de vale transporte, lanche, material didático, seguro em grupo, camisetas, mochilas e um auxílio financeiro de R$ 100,00 mensais, além de professores qualificados para ministrar os cursos”. O prefeito destacou que só os que persistem são vencedores e vocês, hoje, simbolizam a imagem de um vencedor. Ao final, o prefeito garantiu que a Secretaria Municipal do Trabalho junto com o Sine já está fazendo a colocação dos concluintes no mercado de trabalho, “e assim estaremos trabalhando incessantemente como meta do nosso governo ‘qualificar a mão de obra e abrir vagas de emprego’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.