terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Encontro Regional Sul será em Porto Alegre

Aconteceu na segunda-feira (03/02), em Porto Alegre, na  Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), a reunião da Comissão que está organizando o Encontro Regional Sul - (Rio Grande do Sul - Santa Catarina - Paraná) do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. Com o Tema: Avaliando o SUAS - Um olhar sobre a Gestão compartilhada dos entes federados, o evento que reunirá os 3 Estados, terá como objetivo avaliar o Sistema Único de Assistência Social a partir dos 20 anos da LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) e os 8 anos do SUAS, o pacto federativo, a gestão compartilhada e as responsabilidade dos entes federados.

Conforme o secretário Cleber Giovane Silveira, 1º tesoureiro do COEGEMAS/RS e representante dos 3 Estados da Região Sul do País no Ministério do Desenvolvimento Social em Brasília através da CIT, a importância do evento se dá pelo fato de que é necessário a avaliação em conjunto de onde será possível os investimentos econômicos, administrativos e técnicos da Política de Assistência Social no âmbito do município, como também debater o cofinanciamento e a cooperação técnica entre os entes federados. 
Cleber Giovane salienta que o Encontro Regional Sul está marcado para os dias 26 e 27 de março em Porto Alegre. "Estamos trabalhando no sentido de confirmar o local, sendo que a nossa preferência está na PUC devida a estrutura que a mesma possui para o desenvolvimento das Oficinas Temáticas", complementou. O secretário garante que a participação em eventos relacionados é importante para estreitar os caminhos para o avanço no desenvolvimento social e humano. "Já conquistamos muito para São Gabriel e vamos conquistar muito mais", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.