sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Qualificação profissional: Assistência Social abre vagas para mais dois cursos

A Secretaria Municipal de Assistência Social abriu inscrições para os cursos de Auxiliar de Cozinha e Vendedor. As oportunidades de qualificação profissional estão vinculadas a parceria do Município com o Governo Federal, proposta integrada ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em São Gabriel, estas vagas estão sendo oferecidas pelo Senac.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Cléber Giovane, o curso de Auxiliar de Cozinha compreende 200 horas de aulas e terá início no dia 20 de janeiro, com término previsto para o dia 14 de março, sempre no turno da manhã, das 8 às 12 horas. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental incompleto.
O curso de Vendedor, no turno da noite (das 19 às 22 horas), também terá início no dia 20 de janeiro com término previsto em 24 de abril. A carga horária é de 160 horas aulas. Para participar, o candidato tem que ter escolaridade mínima de ensino fundamental completo.