terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Alunos da Escola Jerônimo Machado terão transporte para o ensino médio em Dilermando de Aguiar

As comunidades de Pau Fincado, Santo Antônio e Vista Alegre serão beneficiadas com a extensão de uma linha de ônibus que faz o transporte escolar para a Secretaria Municipal de Educação de Dilermando de Aguiar. A Procuradoria Jurídica dos dois municípios está elaborando o texto do convênio que tornará legal o transporte de 14 estudantes gabrielenses para uma escola no centro da cidade vizinha. De acordo com o prefeito Roque Montagner, serão beneficiados alunos concluintes do Ensino Fundamental da Escola Jerônimo Machado, na localidade de Santo Antônio. Os estudantes serão encaminhados para a instituição de ensino Rocha Vieira, no centro de Dilermando, a cerca de 55 quilômetros do interior de São Gabriel.

A reunião foi realizada quinta-feira (23/01), no Gabinete Municipal, com a participação do prefeito Roque Montagner, do procurador jurídico, Guilherme Abib; da diretora administrativa da SEME, Branca Wiesel; do coordenador do transporte escolar, Paulo Roberto Piriz; e de representantes da Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar, secretário de Educação Rubem Brasil, diretora administrativa Marta Mello, chefe do setor de obras, Jorge Luis Mello da Silva; e dirigente da Escola Rocha Vieira, Eleodoro dos Santos. Também participou da reunião o agricultor Adelar Joceli Lima Langendorf, representante da comunidade estudantil.
O acordo passa a integrar as ações de governo que visam melhorar as condições de vida do homem do campo em São Gabriel. Na visão do prefeito, a educação é prioridade, mas investir em qualidade e estruturação das comunidades rurais faz com que os demais segmentos possam evoluir para o desenvolvimento. “Vamos investir no transporte destes jovens porque sabemos que é difícil para as famílias, em sua grande maioria, manter os adolescentes na sede do município. Isso implica em gastos, despesas que muitas vezes as famílias não têm condições de assumir. A maioria destes jovens não tem familiares aqui na cidade”, argumentou.
Segundo o procurador jurídico, o convênio deverá seguir o modelo de acordos firmados com as prefeituras de Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul, onde é comum a cessão de pessoal em casos de interesse comum. No caso específico, o convênio autoriza ainda a permuta de material e logística para manutenção de estradas em São Gabriel e Dilermando de Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.