quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Programa Saúde e Prevenção nas Escolas realiza 1º Seminário Municipal

Além de ser resultado de uma parceria entre a Universidade Federal do Pampa e a Prefeitura, o Programa Saúde e Prevenção nas Escolas é uma ação de pesquisa e extensão da UNIPAMPA, que com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, visa levantar dados e principalmente orientar os jovens estudantes do município quanto a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, AIDS e ainda quanto ao uso de álcool e drogas.

A análise situacional é baseada no comportamento dos jovens pertencentes às instituições amostradas com relação as suas experiências e conhecimentos a respeito de saúde sexual, saúde reprodutiva, DST’s/AIDS e o uso de álcool e drogas. Paralelamente à pesquisa, também foram realizadas oficinas de conscientização e prevenção. Todo o levantamento feito será apresentando e discutido durante o Seminário Municipal que será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores.
Participaram do levantamento de dados para o diagnóstico situacional, as escolas Municipais de Ensino Fundamental Brandina Mello, Carlota Vieira da Cunha, Dom Pedro II, Ginásio São Gabriel, Escola Técnica Municipal São Gabriel – Curso de Contabilidade e Secretariado, Dr. Pedro Ferraz Neto, Presidente João Goulart, Presidente Kennedy, Menino Jesus (Caic), e as Escolas Estaduais João Pedro Nunes, Camilo Mércio e Dr. Fernando Abbott. Durante o segundo dia do seminário, serão realizadas palestras com os temas, Vulnerabilidade e Gravidez na Adolescência, Álcool e outras drogas no contexto escolar e ainda Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis. Haverá ainda apresentações de vídeos com a temática proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.