segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Prefeitura ouve reivindicações do Bairro Jardim Primavera

A Prefeitura Municipal realizou na noite de quinta-feira (21/11), na sede da Associação de Moradores do Bairro Jardim Primavera, reunião com dirigentes comunitários e moradores dos bairros Jardim Primavera e Pascotin. O encontro, inserido num projeto de levar as Secretarias Municipais até as comunidades, repercutiu na elaboração de cronogramas de atendimento as reivindicações de residentes nas duas localidades. O evento foi organizado pelo presidente da Associação, Caio de Lima, com a participação do presidente da Associação do Bairro Pascotin, Ediel Gonçalves, de secretários municipais e do vice-prefeito Evandro Obaldia Guedes.

Após ouvir as reivindicações, os secretários de Serviços Urbanos, Rossano Farias, e de Obras, Felipe Abib, informaram que frentes de trabalho serão implantadas ainda em novembro e dezembro deste ano, mas ações emergenciais já foram anunciadas. A prioridade é a desobstrução de boca de lobo para facilitar a drenagem de águas da chuva, principalmente, evitando o acúmulo de lixo. Também estão previstas, com recursos do PAC 2, obras de calçamento e construção de uma escola de educação infantil.
A questão envolvendo o atendimento na área de saúde também foi tema de debate. O secretário titular da pasta, Daniel Ferrony, disse que a Secretaria da Saúde estuda alterações no sistema de distribuição de fichas na Unidade Básica Zona Oeste. Além disso, o secretário afirmou ser contra a implantação de fichas para atendimento médico. Segundo ele, “todos os médicos deveriam atender de livre demanda cumprindo a carga horária”.
As Secretarias de Indústria e Comércio e de Assistência Social também apresentaram dados do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), que em 2014 disponibilizará mais de mil vagas para São Gabriel. Conforme os secretários Aljaci Brito e Cléber Geovani serão beneficiados jovens com cursos profissionalizantes. A reunião no Bairro Jardim Primavera foi a terceira realizada pela Administração Municipal. Antes, a Prefeitura Municipal também discutiu ações no Bairro Independência e Vila Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.