Diante da exigência do Conselho Federal de Medicina Veterinária, de que todo estabelecimento que faça qualquer tipo de comercialização, armazenamento ou manipulação de produtos de origem animal, conte com a vinculação de um profissional veterinário responsável, um grupo de micro e pequenos empresários juntamente com representantes de várias empresas do ramo de cortes de carne do município estão buscando apoio do Governo Municipal. Eles alegam a inviabilidade de corresponder à
exigência, em razão do alto custo para contratação de um profissional. Para buscar soluções que apoiem o grupo, o prefeito Roque Montagner determinou que soluções fossem gestionadas por meio do convenio existente entre a prefeitura e a Associação de Pequenos e Micro Empresários, ASPEME. O secretário municipal de Compras, Licitações e Contratos e Ivel Xarão, já iniciou estudos que viabilizem uma solução coletiva aos microempresários, junto ao presidente da ASPEME. O estudo deverá ser encaminhado à apreciação do Conselho Regional de Medicina Veterinária.
Desde o começo da semana, o prefeito Roque Montagner está recebendo reivindicações de vários estabelecimentos e supermercados. Os encaminhamentos foram dados na presença dos secretários João Cunha da Agricultura, da Fazenda Dionísio Bergamo, de Administração Ricardo Gomes, representante da Procuradoria Jurídica e Secretário de Compras Licitações e Contratos, lvel Xarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.