quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Município prepara 1º Seminário Municipal do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas

Numa parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Universidade Federal do Pampa está sendo organizado o primeiro Seminário Municipal do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, nos dias 26 e 27 de novembro, em São Gabriel. O evento trará como temas principais: Sexualidade na Adolescência; Gravidez na Adolescência e Vulnerabilidades; Álcool e Outras Drogas no Contexto Escolar. O seminário é direcionado aos profissionais da saúde, estudantes e comunidade em geral, mas de acordo com a Coordenadora do Programa DST/AIDS do município, Rosângela Bohrer, a ideia é que todos os participantes do seminário sejam multiplicadores, “há uma necessidade muito grande de esclarecimentos sobre as problemáticas da saúde aos jovens estudantes. Nosso objetivo é que cada participante do seminário repasse os conhecimentos que serão adquiridos durante as exposições dos temas, que serão abordados no seminário”, ressaltou.

Mostra do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas - As Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social participaram em Santana do Livramento, da 3ª Mostra do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas. O tema central das atividades foi prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. Segundo a pedagoga do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Alessandra Pozzebon, o evento forneceu subsídios importantes para a realização do Seminário Municipal de São Gabriel, “assistimos a trabalhos muito criativos, desenvolvidos pelos próprios alunos, pudemos conferir a visão deles sobre todos os temas referentes à saúde e que afligem a juventude. Adquirimos muitos conhecimentos, que pretendemos aplicar no nosso seminário”, finalizou a pedagoga.
A organização do Seminário Municipal - Saúde e Prevenção nas Escolas está acertando os detalhes para a realização do evento, o local será divulgado posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.