quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ADMINISTRAÇÃO DA SANTA CASA PARTICIPA DO XII CONGRESSO ESTADUAL EM GRAMADO



Nos últimos dias 17, 18 e 19 deste mês, o administrador da Santa Casa - Antonio Fontoura esteve participando do XII Congresso Estadual das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS e Exposição de Produtos e Serviços de Saúde, realizado em Gramado.
Segundo informações do administrador, nesta edição o tema central foi a “Rede Hospitalar Filantrópica: A integração que faz bem a saúde dos gaúchos”.

Antonio Fontoura ressalta que durante a abertura do congresso, os organizadores do evento juntamente com a Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria entregaram ao Ministro da Saúde - Alexandre Padilha, uma placa em homenagem ao trabalho realizado pela Força Nacional do SUS no atendimento às vítimas da Boate Kiss.
Durante os três dias, foram apresentados vários painéis com importantes palestrantes, entre eles, esteve Helvécio Magalhães - Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde.
Fontoura destaca que entre os temas abordados, estavam os módulos: Atualidades na Gestão Econômica e Financeira; A integração do SUS, o financiamento do SUS - O papel da União, dos Estados e Municípios; Gestão de Materiais; Gestão de Pessoas e Gestão Assistencial, etc. Ele salienta que os principais pontos abordados foram: Acreditação; Gestão de Riscos; Avaliação do Processo Gerencial; Humanização; Relacionamento com o Corpo Clínico; Sistemas de Remuneração; Legislação e Planejamento.
Antonio Fontoura afirma que na ocasião o Ministro da Saúde abordou as recentes medidas anunciadas pelo Governo Federal para o fortalecimento das santas casas e hospitais filantrópicos, pois segundo Alexandre Padilha, o referido conjunto de medidas ajudará os hospitais filantrópicos e as Santas Casas a melhorar e expandir o atendimento no SUS. “Quem ganha com isso é o paciente, pois as medidas vão induzir que as unidades priorizem a necessidade de atendimento dos municípios”, concluiu Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.