Prefeitura investe na reforma de veículo e economiza em torno de R$ 150 mil
Antes |
Agora |
Após o Município ter sido contemplado com um ônibus novo para servir a Saúde, neste mês, recebeu um outro que havia sido encaminhado para reforma. O ônibus sofreu acidente em março de 2012 e havia sido incluído para venda em dezembro do ano passado, junto com outros veículos. Com mais este coletivo a Saúde que contava com um ônibus com mais de 1,3 milhão de quilômetros rodados, passa a contar com
mais dois veículos, um novo que será usado para viagens até Porto Alegre e este seminovo para outros trajetos.
Está prevista ainda nos próximos meses a vinda de três ambulâncias novas, quando estará completa a frota da Saúde, já neste primeiro ano gestão. Para o prefeito Roque Montagner a reforma deste ônibus tem um simbolismo muito grande, pois para evitar a venda no final de 2012, ajuizou uma ação em nome próprio, antes mesmo de assumir o mandato e conseguiu na Justiça uma liminar para evitar o leilão. Segundo ele, “este ônibus e a Fábrica de Tubos, que seriam leiloados junto com outros bens (mais de 40 itens) são uma conquista para o Município. O ônibus esta aí, pronto para servir a comunidade; a Fábrica de Tubos está no Presídio servindo para ressocializar os apenados e fabricando canos de concreto e meio fios a preço acessível para o Município”.
Para o setor de Educação chegaram cinco ônibus que foram adquiridos junto ao Governo Federal por intermédio do Governo do Estado. A secretária de Educação, Nilvanês Jobim, informa que “esses ônibus vão proporcionar aos cofres públicos uma economia de R$ 35 mil ao mês, já que vão substituir três linhas terceirizadas, pelas quais pagamos esse montante”. A secretária enfatizou ainda, que os ônibus foram adquiridos sem nenhuma contrapartida do município, pois, fazem parte de um projeto de aquisição cadastrado pelo Governo do Estado que, assim que recebeu os coletivos destinou aos municípios que mais necessitavam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.