Na tarde desta segunda-feira (29), o poeta e jornalista Fabrício Carpinejar esteve na Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) para assinatura do convênio que disponibilizará para download o seu novo livro, Filhote de Cruz Credo, dedicado à temática do bullying.
A parceria faz parte do projeto Educação Sem Discriminação, do Governo do Estado, e prevê ainda a realização de trinta palestras na rede estadual de ensino, ligadas à ação de prevenção à violência nas escolas.
Também faz parte do convênio a realização de eventos virtuais, através de debates de Carpinejar com o público na internet, e a divulgação da campanha nas redes sociais. De acordo com o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, as ações terão início imediatamente, sendo que o lançamento oficial da campanha, com a presença do governador Tarso Genro, ocorrerá quando o projeto já estiver plenamente em execução. "Essa iniciativa inédita coloca o debate sobre a discriminação e a prevenção à violência na pauta da rede pública de ensino, dialogando diretamente com os alunos", explica Fabiano.
Carpinejar disse estar "muito feliz" com a assinatura do convênio, e na expectativa de levar a iniciativa para as escolas estaduais. "Serão 30 palestras em todas as regiões do Estado, conversando com alunos e educadores, além da interação através dos debates na internet e redes sociais", afirmou o escritor. A diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da SJDH, Tâmara Biolo Soares, afirmou que "a ideia é lançar logo a campanha, disponibilizando o livro para download nos próximos dias". Segundo Tâmara, as ferramentas de interação do Governo do Estado na internet, como o Gabinete Digital, também serão utilizadas na mobilização. A produtora Francesca Romani também participou da reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.