terça-feira, 21 de maio de 2013

São Gabriel participa da Reunião Nacional de Assistência Social em Brasília


Na última sexta-feira (17/05), o secretário de Assistência Social do município, Cleber Giovane Silveira, representou juntamente com outras quatro cidades do país, os 5.570 municípios brasileiros na 122ª Reunião da Comissão Intergestores Tripartite – CIT, que teve como pautas as calamidades públicas e Emergenciais e a Expansão do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI/CREAS).

Segundo o Secretário Cleber Giovane, o encontro possibilitou a tomada de decisões importantes para o aprimoramento dos serviços oferecidos no âmbito da assistência social. No caso das calamidades públicas foram debatidas necessidades de apoio e proteção à população atingida, como a oferta de alojamentos provisórios, atenções bem como provisões materiais.
A discussão também apontou para a necessidade da realização de uma oficina, a ser organizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, na qual serão discutidas formas de disposição do serviço de apoio e proteção a população, assegurando desta forma, a participação em ações conjuntas em caráter intersetorial. 
Em São Gabriel o Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência realiza o acompanhamento de cidadãos em situação de vulnerabilidade social. A resolução que regulamenta a expansão do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos do PAEFI/CREAS abre ao município, a possibilidade futura de instituir mais uma unidade do CREAS, já que a cidade se enquadra às exigências para este fim.  “Pela primeira vez na história de São Gabriel, o município faz parte da Comissão de gestores Tripartite, uma responsabilidade muito grande, e que, principalmente chega para estreitar caminhos para os avanços nas políticas públicas sociais em nossa cidade, e este é o nosso objetivo, atender o maior número de pessoas possível, dando todo um suporte que integre que recupere e que dê boas condições de desenvolvimento social à comunidade gabrielense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.