terça-feira, 9 de abril de 2013

Valdeci e Pimenta reforçam luta pelas 30 Horas da Enfermagem em Brasília


Cerca de 10 mil profissionais da enfermagem de todo o país foram a Brasília, nesta terça (9), participar de um ato nacional em defesa da jornada de trabalho de 30 Horas para a categoria. Delegações de Santa Maria e da região Central do Estado reforçaram a manifestação. Os deputados Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta e o vereador Luciano Guerra acompanharam a atividade e reafirmaram apoio total à causa. 

Depois de realizarem uma passeata pela Praça dos Três Poderes na capital federal, os trabalhadores lotaram o auditório Nereu Ramos do Congresso Nacional para acompanhar uma audiência pública sobre o tema, promovida pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados. Lá, o deputado Pimenta, ao lado de Valdeci e Guerra, disse que a mobilização realizado pela Rio Grande do Sul é exemplar e exaltou o trabalho da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem, coordenada por Valdeci há dois anos. "É uma luta justa e uma luta pela defesa da vida. Contem permanentemente com nosso apoio", enfatizou Pimenta. 
Ainda na capital federal, Valdeci e Luciano Guerra tiveram uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre o tema. Valdeci cobrou empenho do ministro para transformar a luta da categoria em conquista. "Temos que cuidar bem de quem cuida de nós", disse. 
O ministro disse que a luta é justa e que o governo federal está empenhado em encontrar alternativas para implantar as 30 Horas no país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.