Um conjunto de medidas que visam melhorar o atendimento do Centro de Atendimento Psicossocial de São Gabriel foi adotado esta semana pelo Secretário Municipal de Saúde, Daniel Ferrony. O problema é que os pacientes que precisam utilizar os serviços enfrentavam um grande obstáculo até chegarem ao atendimento,
a fila. Além das horas de espera, jovens e idosos não tinham garantia nenhuma de atendimento imediato, pois os agendamentos eram feitos para datas posteriores.
A partir de agora, O CAPS terá um dia inteiro dedicado aos agendamentos. Os pacientes não precisam mais enfrentar a fila desde a madrugada para conseguirem a consulta, basta procurarem o serviço de agendamento que está disponível no CAPS, no Bairro Três de Outubro, de segunda a sexta-feira, das 8hs às 17hs.
Entre as medidas para melhorar o atendimento, está o sistema de triagem técnica, que vai identificar os problemas mais urgentes e encaminhar o paciente para uma solução mais rápida. Segundo Daniel Ferrony, a triagem vai proporcionar o fim da “ordem de chegada”, facilitando o trabalho da equipe e principalmente, beneficiando o cidadão. “Vamos tratar o problema com resolutividade”, enfatizou. Os pacientes do CAPS contarão ainda, com o reforço da equipe, que receberá o auxílio de dois acadêmicos do Curso de Medicina da UFSM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.