A segurança de foliões e público espectador na Praça Dr. Fernando Abbott durante as atividades de Carnaval de Rua, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, é prioridade para o Governo Municipal. A Secretaria Municipal de Turismo manterá uma equipe de 10 seguranças no interior da Passarela do Samba e grupos de
apoio com a participação de funcionários de outras pastas. A Brigada Militar, segundo o comando da Unidade, disponibilizará um efetivo de 40 homens por noite.
Em reunião, na manhã desta sexta-feira (15/02), na sede da Secretaria de Turismo, o comandante do Esquadrão da Brigada Militar de São Gabriel, capitão Anibal Menezes da Silveira, e tenente Adriano Veras (responsável pelo comando da PATAMO), avaliaram as condições de segurança em conversa com a secretária de Turismo, Denise Lisoski.
Silveira garantiu que haverá forte mobilização do efetivo no sentido de inibir ações de violência mesmo fora do perímetro estabelecido para a festa. O comandante lembrou que, no ano passado, foram realizadas inúmeras abordagens, evitando o trânsito de pessoas armadas ou com objetos que pudessem ser utilizados como armas e isso reduziu, significativamente, os índices de ocorrências em 2012.
Os policiais alertaram ainda para a proibição de venda de bebidas em garrafas de vidro. Os PMs não permitirão o trânsito de pessoas portando vasilhames que possam ser usados como armas. Um Decreto Executivo torna legal esta proibição durante o Carnaval de Rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.