quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SAIBA A SITUAÇÃO DA URCAMP - REGIME DE EXCEÇÃO - A DITADURA DENTRO DO BRASIL


Texto de João Schardosim, presidente do DCE - BAGÉ

A INDIGNAÇÃO TEM QUE VOLTAR!!!

Boa tarde pessoal, para aqueles que não me conhecem sou presidente do DCE em Bagé, do momento em que nossa diretoria assumiu o DCE estamos fazendo uma oposição forte e justa contra a atual reitoria, como podem visualizar no perfil do DCE Urcamp Bagé e no meu.

Pois bem, depois do manifesto do dia 14 de agosto do ano passado quando a Urcamp foi paralizada pelos estudantes de São Gabriel e Bagé, onde a reitora nos recebeu e "nos passou a conversa" passamos a tentar um dialogo maior para trazermos mais repostas e incentivos aos professores funcionários e Estudantes, infrutíferas tentativas, inclusive na última tentativa de conversa para fechar um evento em conjunto com a Urcamp e DCE de volta as aulas a chefe de gabinete da reitora no propôs de o DCE distribuir panfletos no evento, não nos é ridicularizar a entidade que tanto luta pelos direitos dos estudantes e com uma história de lutas de dezenas de anos?
Apartir daí nossa diretoria decidiu não tentar nenhum tipo de aproximação em qualquer nível de administração e fazer uma oposição mais forte ainda, não esqueçamos que ano que vem temos eleições para reitoria.
Passado esse ponto, que devia ser esclarecido, entramos no “tribunal de exceção” montado pela reitora para “triturar” sua oposição dentro da Urcamp. Inicio de 2012 dezenas de funcionários e professores com anos de dedicação ao ensino e a comunidade de Bagé foram demitidos com a balela de que a Urcamp precisava cortar gastos, porém foram demitidos todos os funcionários e professores que fizeram campanha para a chapa liderada pelo pró reitor de administração da gestão anterior e aqueles que ainda resistiam a uma verdadeira ditadura e um regime aristocrático.
Não bastasse isso foi em busca de focos de oposição e rebeldes ao seu regime, após as diversas manifestações do DCE culminando em acampamentos e atos contra decisões da administração, eu como estudante e presidente do DCE estou sendo alvo de um tribunal de exceção em uma “COMISSÃO DE ÉTICA” formada por 5 membros dentre eles 4 membros que pertencem a administração da reitora, em um inquérito administrativo para tentar a minha expulsão do quadro de estudantes e do conselho da Fundação Átila Taborda, não obstante isso fui surpreendido a poucos dias de iniciarem as aulas que minha bolsa de estudos, custeada pela prefeitura de Bagé através do programa de ensino superior comunitário, foi cortada em sua integralidade, sem prévio aviso, notificação ou justificativa que tivesse amparo legal ao que se refere a própria lei do instituiu o Programa. Já ingressei com mandado de segurança através da DPU que me deu todo aporte necessário para tal ação.
Com isso meus amigos, gostaria aqui de deixar meu apelo de nos mobilizarmos ainda mais contra esse tipo de REGIME DITATORIAL que impera na NOSSA Urcamp, hoje fui eu pois ela espera que cortando as lideranças corta o movimento, vamos mostrar que não é assim que NÓS AGIMOS.

A INDIGNAÇÃO TEM QUE VOLTAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.