quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Caminhada prestou homenagem à vítimas da tragédia


Mais de 17 mil pessoas participaram do ato religioso que terminou com orações em frente a Igreja Matriz
Multidão tomou conta das ruas de São Gabriel
Uma caminhada com participação de mais de 17 mil pessoas  ocorreu na noite de terça-feira (29), tendo início às 22 horas na Praça Dr. Fernando Abbott. A Caminhada pela Paz foi uma iniciativa da jovem universitária Dariele Vega que se sentiu na obrigação de homenagear os jovens gabrielenses de sua idade
que perderam as vidas na tragédia ocorrida durante um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. A caminhada teve apoio e participação da Prefeitura Municipal, através do prefeito em exercício Evandro Guedes acompanhado pelo Secretariado.  Foi colocado à disposição para o evento uma ambulância e profissionais da área de saúde e o Departamento de Trânsito, os quais prestaram toda a assistência que se fez necessária.
A Caminhada pela Paz foi uma manifestação silenciosa que iniciou na Praça Central e seguiu pelas ruas General Mallet, Coronel Soares, João Manoel, Duque de Caxias e contornou a Praça Dr. Fernando Abbott tendo final em frente a Igreja Matriz com um ato ecumênico.
Durante a caminhada, em todos os locais próximos às residências dos falecidos era prestada homenagem em forma de salva de palmas e em frente a Escola XV de Novembro, todos pararam e saudaram as vítimas, muitas delas ex-alunas da escola.
Dariele afirmou que o objetivo do evento era lembrar vários jovens amigos e conhecidos que foram vítimas dessa tragédia ocorrida em Santa Maria e orar para que estejam em paz. 
Evento também aconteceu em Santa Maria
Uma multidão cruzou as ruas centrais de Santa Maria na noite desta segunda-feira(28) numa caminhada silenciosa pela paz. 
Durante a tarde e o começo da noite, cultos ecumênicos ocorreram na cidade, reunindo pais, amigos e familiares das vítimas.  A maior das homenagens foi a Caminhada do Luto e a Caminhada da Paz, que teve início às 22h, na Praça Saldanha Marinho, e terminou no Centro Desportivo Municipal (CDM). 
O percurso foi iluminado por lanternas e telefones celulares. 
Vestindo camisetas brancas, com balões e cartazes e ao som de violinos, as pessoas caminhavam em silêncio.  
m dos momentos mais emocionantes do percurso ocorreu em frente à boate da tragédia, na Rua dos Andradas. Após um momento de silêncio, um grupo de pessoas gritou por justiça e foi apoiado pela multidão presente na caminhada.

Clique no título da matéria e veja todas as fotos da Caminhada da Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.