segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

De Brasília - Nilo Dias

Uma união de 50 anos
Uma união de 50 anos nos dias de hoje é coisa rara. Por isso tem que se comemorar, e muito, as “Bodas de Ouro” do casal amigo, doutor Itajar Maldonado Chaves e doutora Vandira Chaves. Eles casaram no distante 28 de dezembro de 1962, e conseguiram com amor, entendimento e paciência, se manterem juntos todo esse tempo.
Após o nascimento de Liane, o casal foi morar em Santa Maria para trabalhar e tentar cursar uma faculdade. Ambos passaram no exame vestibular para Direito na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). No decorrer do curso, tiveram o segundo filho Itajar Júnior.
Em 1973 colaram grau e em 1974 retornaram para São Gabriel, onde iniciaram o trabalho com advocacia e ramo imobiliário. Com o passar do tempo adotaram a menina Márcia, aumentando a família. Depois, Wandira foi nomeada Defensora Pública do Estado e Itajar continuou sua atividade no escritório de advocacia e na Imobiliária IMCA.

Hoje, ambos aposentados, exercem conjuntamente, as atividades no escritório de advocacia junto da filha Liane. E a partir de março vão contar com o reforço de Itajar Junior, que atuava como assessor de Desembargador, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. 
Essa família de juristas hoje está bem maior, Itajar e Wandira ganharam seis netos: Marina, filha de Liane é advogada e trabalha como assessora de juiz no Foro de Porto Alegre; Joana, de cinco anos e Henrique de 10 meses, filhos de Itajar Júnior e da odontóloga Michele; e Lucas, 18 anos, Vinicius 12 e Julia, sete, filhos da massoterapeuta Márcia e do militar Amilton. O casal reside em Brasília.

Leonardo na UnB

Não é coisa de papai coruja, sim algo que me deixou muito orgulhoso. Meu filho Leonardo ganhou o direito de fazer Mestrado na Universidade Federal de Brasília (UnB), quando irá defender a tese “A relação entre a palavra e a imagem”. E o mais importante, obteve o primeiro lugar nesta avaliação.

Novos tempos

O novo ano começa cheio de esperanças para uma São Gabriel melhor, mais humana e que tem tudo para caminhar célere rumo ao futuro. Isso porque já temos uma nova administração municipal, tendo a frente a competência e experiência do amigo Roque Montagner e a juventude e a garra do jovem Evandro Guedes. 
A cidade sente isso, se enche de confiança. Prova disso, a multidão que prestigiou a posse dos dois novos administradores e do secretariado, composto por gente disposta a trabalhar para garantir o melhor para nossa cidade. 
Eu acho que daqui em diante não se deve mais lembrar os quatro anos que devem ficar para trás, esquecendo o abandono que a cidade conheceu. É olhar para frente, torcer e ajudar o nosso novo prefeito a fazer uma administração que atenda os interesses de toda a comunidade. Se Roque repetir na prefeitura o que fez na Santa Casa, um período de grandes realizações está por chegar.  
(E-mails: nilodt@hotmail.com e nilodias@ibest.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.