segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Quatro anos sem água encanada


Volmar dos Santos é morador da residência de número 530 da Estrada Loteamento Santa Casa de Caridade há cerca de quatro anos. Segundo ele, desde que construiu a casa vem pedindo a ligação da água,
mas sempre lhe foi dito pela empresa Corsan que não seria possível, pois os outros moradores também não possuíam ligação e não havia canos para fazê-la. Com a vinda da empresa São Gabriel Saneamento, Santos resolveu novamente pedir que fosse feita a ligação de água em seu terreno, a empresa não se negou, mas, segundo ele, cobrou R$ 2 mil.
Santos, nesses quatro anos, se utiliza da água do Cemitério Municipal, a qual carrega até sua residência através de baldes.
"Não é possível que seja tão difícil fazer uma ligação de água. Dizem que a água é um bem e um direito de todos, mas eu não devo ter esse direito, pois nunca se importaram com os pedidos que fiz. Só me levam na conversa. A gente é pobre, R$ 2 mil eu não posso mesmo pagar, mas tenho certeza que a continha que eles deixarem aqui após a ligação eu pagarei em dia, assim como faço com a luz", afirmou.
Em contato com a empresa São Gabriel Saneamento, funcionários da mesma afirmaram que mesmo tratando-se de terrenos de área verde, sem escritura,  naquele local a Prefeitura autorizou a ligação de água, porém, o serviço é gratuito segundo consta o regulamento da empresa, para as casas que estão a menos de 10 metros da rede. Como a residência de Volmar é bem afastada e a primeira da estrada, ficando há mais de 15 metros da rede, o valor dado pela empresa está correto. Se fosse o caso de haver mais residências antes da sua, o valor seria menor ou talvez a ligação fosse gratuita, dentro do regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.