quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Funcionária acusa empresa que presta serviços à Prefeitura de não cumprir suas obrigações

Além de receber um salário miserável, Neusa não teve pagamento das férias


Neusa Freitas de Oliveira, funcionária da empresa Gussil, que presta serviços para a Prefeitura Municipal de São Gabriel, luta na Justiça para receber seus direitos. Segundo ela, tem a carteira assinada como servente de limpeza e há cerca de dois anos trabalha nos postos de saúde e escolas do município.

Neusa afirma sempre ter recebido seu salário muito atrasado , mesmo tendo como salário base somente R$ 460,00, trabalhando seis horas por dia. A funcionária afirma também que dentro desses dois anos, recebeu apenas um mês de vale transporte, sendo que sabe que é um direito seu.
"Eu  me deslocava da minha casa para fazer limpeza em uma escola lá no Bairro Élbio Vargas, pagando passagens de ônibus com o dinheiro do meu marido. Eu estou agora lutando na Justiça pelos meus direitos de trabalhadora, pois sempre cumpri meus deveres", afirmou. 
No seu mês de férias, Neusa foi inúmeras vezes ao Banco, contando com o recebimento do dinheiro, mas já está retornando ao trabalho e não recebeu. De acordo com a legislação, as férias devem ser pagas até 2 (dois) dias antes do início do respectivo período, devendo o empregado dar quitação, por escrito, do pagamento, com indicação do início e do término das férias.

2 comentários:

  1. Nossa, essa Gussil é muito pior que a PRT, sem fala que com a PRT recebiamos os vales transportes e o pagamento em dia, recebi minha ressição certinha tbm!!

    ResponderExcluir
  2. por isso que povo é ingrato ta na hora de muda!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.