sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Inscrições para a Estância da Canção até 24 de setembro


Salários atrasados, ameaçada de perder prédios e a possibilidade de vir a fechar o campus de São Gabriel. Esta pode ser considerada a pior crise da Universidade da Região da Campanha. Um grupo de acadêmicos que representam o movimento "Urcamp - Democracia Já", liderados por Tiago Battaglin e Bruno Aloy
estiveram com Prefeito Rossano Gonçalves, oportunidade que fizeram a entrega de um manifesto com as reivindicações à Reitoria visando uma solução para estas questões.
Na semana passada um grupo de acadêmicos esteve na cidade de Bagé, sede da Universidade onde realizaram um ato com objetivo de pressionar a Reitoria para adotar medidas de democratização da Urcamp. Tiago Battaglin solicitou apoio do Poder Executivo no sentido de evitar o leilão do Campus II (Educação Física), que está marcado para setembro, em virtude de dívidas trabalhistas que estão sendo cobradas pelo SINPRO-RS.
O Prefeito foi enfático ao garantir que o município estará inserido na busca de soluções para a Urcamp São Gabriel. "A universidade faz parte do patrimônio gabrielense, onde mais de 200 bolsas são concedidas a acadêmicos do município, vamos estar juntos buscando estas soluções para amenizar esta crise". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.