quinta-feira, 14 de junho de 2012

Simplesmente... Antônia Laísa


A verdade nua e crua
Vi um filme que foi transmitido pela Rede Globo na segunda-feira, chamava-se “A Verdade Nua e Crua”, o qual contava a história de um homem que falava a verdade sempre e, na maioria das vezes, era odiado pelas pessoas, no caso dele, principalmente pelas mulheres. O que ele falava nada mais era do que o que todos
pensavam, mas não tinham tanta coragem para olhar nos olhos das pessoas e falar. Enquanto estava em frente a TV, com uma taça de vinho, comecei a relembrar algumas coisas que já aconteceram comigo pelo mesmo motivo: falar a verdade. Nem sempre a minha verdade será a sua, mas eu sempre dei abertura às pessoas para argumentarem, se quisessem, afinal, até que me provem que estou errada, ficarei agarrada nas minhas verdades. Verdades, inclusive, a meu respeito, algumas que até não gostaria que fossem como são. Acho que é assim que as coisas devem ser. A verdade, por pior que ela seja, deve sempre ter um peso a mais na balança da nossa consciência.

Oportunidades da vida
A vida às vezes nos dá oportunidades únicas e, na maioria das vezes, as deixamos passar sem aproveitá-las totalmente. Eu me condeno até hoje por não ter dito o que gostaria de dizer a uma pessoa que foi muito importante na minha vida e que hoje com certeza está fazendo companhia para o “Cara lá de Cima”. Essa pessoa me ajudou a entender os meus problemas e me ensinou a enfrentá-los todas as vezes em que tentei fugir. Pena que eu o tenha deixado “ir embora” sem saber o quanto era importante para mim, o quanto era amado e admirado por ter me ensinado coisas fundamentais para uma criança. 
Ontem foi um dia de reflexão para quem está sozinho. Dia dos Namorados não deve ser um dia triste para quem optou por outro caminho, para quem resolveu que existem outras prioridades a serem trabalhadas, assim como eu. Eu, por esse meu jeito meio contrário até mesmo de demonstrar meus sentimentos, nunca consegui, nem ao menos quando surgiram oportunidades, olhar nos olhos do único homem que amei e dizer o quanto é importante para mim. Quem convive comigo sabe o quanto algumas coisas são importantes para mim, até mesmo ele, mas talvez ouvindo isso da minha boca soasse melhor do que simplesmente saber pelos outros, ou saber mesmo porque tem certeza. Por isso aconselho: Ame, ame muito, demonstre seus sentimentos. Pode parecer bobagem, mas o que seria dessa nossa vida sem os pequenos, mas marcantes momentos de felicidade?

Chega de Tristeza!
Chega de tristeza, pois semana passada aconteceu um fato que pode significar a grande e esperada mudança no cenário político de São Gabriel. A apresentação da pré-candidatura de Roque Montagner, trazendo como vice Evandro Guedes, do PPS, foi recebida com grande alegria por todos os militantes do Partido dos Trabalhadores. Para quem queria novos nomes na nossa política, estão aí essas pré-candidaturas de peso. Agora, tudo está nas mãos dos eleitores, que podem optar por um governo moderno e sério, voltado para os anseios da comunidade gabrielense, ou continuar andando como caranguejos (para trás) ou crescendo como rabos de cavalo (para baixo). Vocês decidem, ja que o meu voto não é mais secreto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.