O Segundo Canto Circulista está com inscrições abertas até o dia 6 de julho e, este ano, terá um total de premiações avaliado em torno de R$ 2 mil. O evento ocorrerá na Escola Ginásio São Gabriel. A informação é do coordenador geral Evandro Marques, que afirma que paralelo ao festival ocorre novamente o Segundo Canto Peticinho, o qual tem quatro vagas para serem escolhidas na triagem. Podem participar crianças de
até sete anos, também com prazo para inscrições até o dia 6 de julho.
Segundo Evandro, o festival é aberto, ou seja, podem inscrever-se músicos de outros municípios. Cada músico selecionado para concorrer receberá uma ajuda de custo de R$ 500,00.
Na primeira noite haverá shows com jovens talentos de São Gabriel. Jari Terres abrilhantará a segunda noite de shows e, a grande surpresa do último dia de festival é a participação do músico integrante da Banda Nenhum de Nós, João Vicente, que estará realizando a gravação de seu novo DVD. Participarão também vários artistas convidados.
Evandro afirma que várias cidades estão programando excursões para São Gabriel nos dias de festival.
Os jurados tanto para triagem quanto julgamento dos participantes durante o festival serão: Gujo Teixeira (Poeta), Jari Terres (Intérprete) e Zulmar Benites (Musicista).
O festival tem como objetivo incentivar a criatividade poético-musical de compositores, intérpretes, arranjadores e instrumentistas, voltadas à temática e aos ritmos regionais do Rio Grande do Sul, ditos de raiz ou aqui aculturados, para buscar sua integração à cultura musical do Brasil, promovendo um resgate dos valores históricos e culturais; Favorecer a revelação de novos talentos e a divulgação de suas criações artísticas, visando à valorização da autêntica música gaúcha; Promover o município de São Gabriel, suas potencialidades sócio-econômicas e culturais, através da arte poética e musical, em obras inéditas e espetáculos com artistas e grupos ligados a autêntica música gaúcha.
A linha musical do 2º Canto Circulista de São Gabriel é a da música tradicional do Rio Grande do Sul, em seus diversos ritmos, cantando a vida e lida do povo gaúcho, na temática do amor, civismo, moral, religiosidade, história, atividades agropastoris, formação étnica, preservação ambiental, e outros temas atinentes ao convívio social.
As inscrições podem ser feitas na sede do Círculo Operário Gabrielense, na Rua Francisco Leivas, 125 ou no Conservatório Municipal de São Gabriel, na Rua Barão de São Gabriel, 803. É obrigatória a apresentação em envelope lacrado contendo uma ficha de inscrição inteiramente preenchida em letra de forma e assinada, contendo, o nome da composição, seu ritmo, o nome dos autores, endereço dos mesmos e telefone para contato; Seis cópias da letra, constando apenas e, obrigatoriamente, o título e ritmo da composição; CD com a(s) música(s), observando-se que a qualidade da gravação será levada em conta.
Dúvida,
ResponderExcluirquantas músicas devem ser enviadas?