quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dois Partidos, um ideal: “Comprometimento com a população”


Em entrevista à Rádio Cenário, estiveram juntos pela primeira vez os presidentes do Partido dos Trabalhadores, Guilherme Abib e o Presidente do Partido Popular Socialista Evaristo de Oliveira, tornando público a coligação dos partidos e apresentando as pré-candidaturas de Roque Montagner para prefeito e
Evandro Guedes como vice.
“Nosso pré-candidato a prefeito é Roque Montagner, está resolvido, e Evandro será seu vice, isso sem dúvida alguma trará bons frutos para a cidade de São Gabriel. A vida é um ciclo e mudanças têm que haver. Já participei de outros governos e não estou aqui para desfazer na capacidade política de nenhum deles, mas também contou muito  a minha competência política e administrativa. Respeitamos os serviços prestados ao município pelas outras lideranças, mas o modelo político vai mudando e as lideranças precisam ser renovadas”, afirmou Oliveira.
Segundo ele, tudo o que já foi dito está confirmado e não existe nenhuma resolução do PPS a nível de Estado que impeça a coligação com o Partido dos Trabalhadores. 
“Descartamos qualquer outra proposta e está confirmado que Evandro é o pré-candidato a vice de Roque Montagner”, finalizou.
Guilherme Abib afirma que o Partido dos Trabalhadores iniciou as conversações entre sete ou oito partidos, os quais denominavam-se o Grupo Estratégico Por Uma Nova São Gabriel, que pregava que 2012 seria o ano da renovação. Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores decidiu que deveria ser o protagonista principal nessa renovação e foi então que passou-se a constituir uma nominata onde nomes bons foram sendo levados para o partido.  “Conversamos com PPS e enxergamos na figura do Evandro um rapaz que já foi vereador, trabalhou na Secretaria de Planejamento, então tem experiência. Só que ele nos disse que trabalhou, mas nunca conseguiu colocar suas idéias em prática (modelo político que não vê com bons olhos porque se firma na figura do prefeito e os secretários não têm autonomia, só valem os projetos do prefeito, que muitas vezes não são comprometidos com os anseios do povo) assim surgiu o convite e ficou definido pelo PPS que a grande renovação seria o pré-candidato do PT, onde foi aceito o convite para que Evandro participasse como vice dessa chapa”, afirmou.
A respeito de Evandro Guedes, o presidente do PT afirmou ainda: “Temos um grande desafio pela frente, mas teremos um vice que será colaborador, estará junto com o governo, pois é assim que gostamos de governar – não usamos a s pessoas e depois jogamos fora – não é o nosso modelo. Estamos tornando público, juntos, as nossas pré-candidaturas”.
Segundo o presidente do PT, o partido continua aberto para todos os partidos que queiram conversar a respeito de coligações na proporcional.
“Queremos renovação com qualidade. Não há possibilidade de desistir da candidatura. Temos nomes fortes, que representam renovação com qualidade. Temos a grande postura do nosso pré-candidato a vice como pessoa, que já possui uma grande caminhada e que é um nome que não só apostamos para ser nosso vice, como para crescer ainda mais na política, com nosso apoio inclusive”, finalizou.

2 comentários:

  1. FOI BOM EU SAIR DAI.
    AGORA SÃO GABRIEL PASSA MAL...E QUE NEM RABO DE CAVALO SÓ CRESCE PRA BAIXO.ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que seria bem melhor se o Evandro e o Roque estivessem unidos com o Balbo, seria vitória na certa, mas assim, acho meio difícel, mas...boa sorte!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.