quinta-feira, 14 de junho de 2012

Atos & Fatos - Homero Costa


Semeando Vitórias 
Tenho, ao longo de minha vida, ajudado muitas pessoas em todos sentidos. Não estou cobrando nada, até porque todas as minhas ações deixo na mão de Deus e a seu julgamento. Não me arrependo de nada que tenha feito porque sei que também, de alguma forma, agiu o destino para que tudo acontecesse. Estou escrevendo para chegar no seguinte tema:  nossas ações muitas vezes são colocadas em check por pessoas
que estão afastadas mas falam como se vivessem os nossos problemas, como se fossem pessoas perfeitas e de caráter ilibado, mas não é assim não, os que mais falam são os que mais têm defeitos e para suprir estes defeitos e tentar  remeter  coisas que possa desviar suas faltas. Temos que seguir o caminho destinado buscando o melhor, dando o nosso melhor, vencendo as dificuldades e compartilhando os caminhos com os amigos que queiram seguir conosco, os que de alguma forma não consigam acompanhar devem sim seguir conosco, mas com suas possibilidades e a seu tempo, mas não podemos, não devemos atrasar nossa evolução. As vitórias estão para todos, devemos sim saber aproveitar as oportunidades e os momentos que elas se revelam e se colocam em sintonia, em harmonia conosco, somente assim desfrutarás destas vitórias com a consciência tranqüila que corresponde.

Novas oportunidades virão! Será?
Vamos esperar novas oportunidades políticas para esta eleição, mas não oportunidade para os possíveis candidatos, e sim para o futuro da cidade. Estamos cansados de entrar ano e sair ano e tudo continuar na mesma, muito aos que se elegem e aos seus e nada para quem realmente precisa. Queremos emprego, saúde, oportunidade de crescimento, desenvolvimento. O que temos é pouco para o potencial de nossa cidade. Às vezes vêm e me falam de ideais, ideologias políticas, de consciência, o que temos visto nestes últimos anos tem algo disto? Não, acho que não! Tem sim muitos interesses escusos e próprios, a política do quero me arrumar e o resto que siga como está. E nossos filhos, tios, pais, mães, irmãos,sobrinhos? Aumentando o senso em outras cidades com mais recursos e mais apoios e pensamentos de crescimentos e visão do futuro para todos e não para alguns poucos eleitos por compromissos ou favores antecipados .

Crescimento notório
Tenho acompanhado tudo no mundo da internet, televisão, jornais e revistas e noto o grande aumento do tal ‘’creio nos espíritos”. Depois da morte do grande médium Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier) todos querem aproveitar a onda e a fama. Amigos, quem gosta, quem é de verdade não sai falando ou promovendo as coisas por conveniências ou por acreditar que isso vai dar um lugar de salvação à seus espíritos. O don ou a oportunidade de poder freqüentar um templo, ou centro, ou até mesmo poder falar em nome de uma comunidade ligada ao espiritismo, umbanda, africanismo ou seja a crença que for não é para todos, isso é para pessoas afinadas, com idéias e consciência de amor e respeito aos que buscam  compreender o mundo entre os vivos e os mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.