segunda-feira, 14 de maio de 2012

INFORMATIVO DA SANTA CASA

ADM. DA SANTA CASA PARTICIPA DE REUNIÃO DA CÂMARA TEMÁTICA DA SAÚDE PARA A COPA DO MUNDO 2014 EM POA

Nos dias 10 e 11 deste mês, tendo por local o Hotel Embaixador, em POA, a Adm. da Santa Casa através do Administrador - Antonio Dorneles Fontoura participou da VII Reunião da Câmara Temática da Saúde para a Copa do Mundo FIFA 2014.
O Provedor Licenciado - Roque Montagner também esteve presente a convite do Dr. Eduardo Elsade - Coordenador da Câmara Temática.
Na oportunidade, estavam presentes 12 estados da federação que estarão sediando os jogos da Copa do Mundo 2014, os entes públicos, Estados RS e M/S e representações dos Estados nas áreas da segurança, transporte, saúde, vigilância sanitária, Anvisa, Unimed Brasil, representantes dos hospitais filantrópicos, representantes da Fifa Internacional e também do Dr. Efraim Kramer - Coordenador da Copa da África do Sul.
Cada estado sediará e realizará uma reunião da Câmara Temática, para que todos conheçam suas potencialidades e dificuldades, construindo o programa, a estrutura do eixo que estará coordenando a realização e recepção dos turistas e da população do estado brasileiro que participará diretamente do maior evento mundial, sendo que a última Copa realizada no Brasil foi em 1950, e, 62 depois, novamente o País será anfitrião de 32 países envolvidos diretamente nas semi-finais, onde será assistido por mais de 170 países do mundo.
Vamos viver uma situação onde todos terão a oportunidade de contar uma história para os netos e bisnetos. Não seremos vistos como uma cidade, nem como Estado, mas sim como País. O Brasil é um gigante e temos condições de fazer a melhor Copa do Mundo. O Brasil tem experiência na realização de grandes eventos, a exemplo do Carnaval, o Grande Rio, Visita do Papa, entre outros. A Copa vai envolver mais de 3 milhões de pessoas, com a previsão de mais de 600 mil pessoas de outros países, Reis, Rainhas, comitivas e delegações. O País vai ver novas pessoas que irão conhecer a nossa cultura, costumes e vão levar uma impressão positiva ou negativa. Vamos conviver com pessoas que eventualmente vão sentir uma dor no peito e falar outra língua que ninguém vai conseguir entender.
Os estádios onde serão realizados os jogos da Copa serão cercados e será implantado um sistema de segurança avançada semelhante a dos aeroportos, com R.X., identificações ligadas diretamente a Interpol, sendo que todo esse sistema estará sob a responsabilidade da Polícia Federal e cada representação de serviço terá sua área delimitada.
O Dr. Efraim fez uma bela explanação do previsto e também dos imprevistos, uma das grandes dificuldades na África do Sul foi a de que ninguém se preocupou que no intervalo dos jogos em 15 minutos, 90 mil pessoas tinham que usar os banheiros, sendo que foi um verdadeiro caos e não se teve como resolver esta situação.
A Copa 2014, está sendo vista pela Adm. da Sta. Casa como uma oportunidade para alavancar recursos de investimento para melhorar sua infraestrutura de resolubilidade com resultados altamente positivos, o que se transformará num legado para melhor atender futuramente a população de nosso município e da região.
Somente 5 hospitais fora da região metropolitana foram contemplados com o Selo da Copa, e entre estes, está a Santa Casa de São Gabriel, que será um dos hospitais estratégicos de apoio a rota turística, localizada no eixo da BR 290 com acesso a 4 Países do Mercosul.
Segundo a Adm. da Santa Casa, até hoje, somente esta Instituição apresentou Projeto. A partir de agora, faltando ainda 2,5 anos para a Copa, tudo é muito lento nos trâmites legais e burocráticos, como: aprovação do projeto junto as Vigilância Sanitária, Processo Licitatório e a execução da obra propriamente dita. Todas estas etapas exigem da Adm. da Santa Casa tratativas de bom relacionamento junto as esferas Estadual e Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.