quinta-feira, 24 de maio de 2012

Acadêmicos da Urcamp pedem a renúncia da Reitora Lia


 
Há mais de uma semana que a Urcamp - Universidade da Região da Campanha - de São Gabriel está sem aulas. A paralisação agora está por conta dos acadêmicos que estão inconformados com as atitudes da Reitora da universidade, Lia Quintana, que além de retirar os recursos dos campus de São Gabriel, mandou as cobranças via duplicata.
"A reitora está quebrando a Urcamp, tanto é que ficamos sabendo que o nosso campus II está sendo penhorado pela justiça por causa de dívidas do campus central (Bagé)", disse o presidente do DCE, Luis Fernando Taborda, acrescentando que será uma questão de honra dos acadêmicos a derrubada de Lia do cargo de reitora.
Hoje, 24, à noite, centenas de acadêmicos protestaram defronte ao campus II. Pneus foram queimados, faixas com "Fora Lia", discursos acirrados e uma carreata até a praça central marcaram as manifestações. Também aconteceu uma grande caminhada em torno da Praça Fernando Abbott, momento em que os estudantes gritavam "Fora Lia" e " A Urcamp é nossa". Segundo os líderes dos manifestos, amanhã, sexta-feira, 25, deverá acontecer mais protestos. "Estamos unidos e organizados por uma só causa: a renúncia da reitora pelo bem da nossa Urcamp".
Na segunda-feira, informação extraoficial, está marcada a vinda da Reitora Lia Quintana a São Gabriel, tendo como objetivo empossar a nova direção dos campus de São Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.