sexta-feira, 13 de abril de 2012

Nível médio da BM terá verticalidade

O governo do Estado apresentou ontem, no Palácio Piratini, proposta que contempla a verticalidade nos vencimentos básicos nas graduações e postos de nível médio da Brigada Militar em relação aos coronéis, a partir de 2013. O anúncio foi feito em reunião do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana; do subcomandante-geral da Brigada Militar, Altair de Freitas Cunha, e do secretário adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, com a direção da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf).
Pelo calendário válido a partir do próximo ano, um soldado passa a receber o equivalente a 21% do vencimento de um coronel, em 2013, e o correspondente a 23% em 2014. Para 1º sargento, esses percentuais atingem 30% no próximo ano e 33% em 2014. O salário de um 1º tenente corresponderia a 41% do vencimento de um coronel em 2013 e, no ano seguinte, a 43%. Em média, os vencimentos básicos de um coronel giram em torno de R$ 9 mil.
Para atingir a verticalidade na proporção apresentada, como forma de antecipação, o Executivo propôs um reajuste de 6% em novembro de 2012 para todos as graduações e postos de nível médio. Carlos Pestana salientou que quando o governo iniciou, em 2011, o vencimento de um soldado correspondia a 11% do vencimento de um coronel. A proposta foi entregue aos dirigentes sindicais que deverão submetê-la à apreciação da categoria.

Fonte: Gazeta do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.