quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

INFORMATIVO DA SANTA CASA

ADIMINISTRAÇÃO DA SANTA CASA REALIZA CURSO PARA GESTANTES
A Adm. da Sta. Casa e Equipe Multidisciplinar estarão realizando de forma Pioneira – a exemplo do Curso para o Cuidador – no próximo dia 20 deste mês, o “Curso Para Gestante”.
O Provedor ressalta que estão disponíveis 40 vagas, com inscrições gratuitas e poderão ser efetuadas junto a recepção do hospital em horário comercial. Montagner explica que o Curso será realizado a tarde no Salão Nobre da Instituição, com a seguinte programação: Às 13 hs. A abertura do Curso será efetuada pelo Provedor da Stª. Casa. Na sequência, às 13h30min, a Psicóloga Silvia abordará o tema: “Ser Mãe, Ser Pai”. Logo após, a Dra. Kênia Maus falará sobre a Preparação para o parto: como reconhecer os sinais de parto, tipos de parto (normal, cesárea, hospitalar, domiciliar); Às 14h - a Nutricionista Priscila Froehlich abordará sobre as Recomendações nutricionais e cuidado nutricional para as gestação; Às 14h30min - A Enf. Ana Cláudia Weigert cuidados com a mulher no Pós-Parto; Às 15hs - a Dra. Fátima Bicca orientação como preparar os seios para amamentação, os mitos sobre amamentação, a forma correta de amamentar para evitar rachaduras (fissuras mamilares) e empedramento (engurgitamento); Às 15h30min - A Enf. Ana Cláudia Weigert – Cuidados ao bebê: necessidades emocionais do bebê, banho, troca de fraldas, cuidado ao coto umbilical, sono, estimulação, banho de sol, etc; e, finalizando o Curso das 16 às 17hs, a Assistente Social Vandriana Pottker abordará os temas: Direitos da gestante e posteriormente será apresentado as gestantes o Centro Obstétrico e Maternidade da Sta. Casa.
O Provedor salienta que o objetivo principal do curso é orientar às futuras mamães para os cuidados com os recém-nascidos, no do pré-natal, no pós parto e no aleitamento materno, informações imprescindíveis de proteção para a mãe e o recém nascido, dando condições para enfrentarem com segurança a situação da gravidez e conscientizar da importância e da responsabilidade que estão assumindo. “Capacitar e educar implica em transmitir informações e habilidades que possibilitem a mudança de atitudes em relação ao estado da gravidez, ao parto e ao recém-nascido, dando uma visão real e humana sobre o assunto, oferecendo instrumento de reflexão e análise sobre a maternidade responsável. A importância da proteção à gestante é inquestionável tanto no aspecto educacional, como no aspecto material”, disse Montagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.