domingo, 27 de novembro de 2011

Militares gabrielenses que participaram em Missões de Paz no Haiti e Angola são homenageados pelo Legislativo

No final da tarde de quinta-feira (24), o Poder Legislativo de São Gabriel realizou uma solenidade – no espaço cívico Mascarenhas de Moraes, na Praça Dr. Fernando Abbot – com o objetivo de homenagear todos os militares gabrielenses que estiveram integrando as Forças de Paz no Haiti, Angola e Guatemala.
Na oportunidade, além dos vereadores, estavam presentes várias autoridades civis, militares, representantes de entidades de classe, imprensa e familiares dos militares homenageados, como: o Presidente da Câmara Municipal – vereador Carlos Alberto Lanes (Cacaio), Secretário Municipal de Educação – Hélio Lemos Menna representando o prefeito municipal Rossano Gonçalves, Sec. Mun. De Turismo – Dr. Nairo Gonçalves, Ten Jesus Rangel – Rep. a vice-prefeita Dra. Sandra Weber, Cel Brandt – Cmt do 9º RCB e Gu, Cel. Paoli – Cmt do 6º BE Cmb, Maj. Eugenio – Cmt da 13ª Cia Com Mec, Dr. Sérgio Cornelles Matheus – Promotor da Vara Cível, entre outros.
Na ocasião, o vereador Cilon Lisoski fez a entrega ao Cel Brandt - de um Certificado de Voto de Congratulações concedido por ocasião dos 93 anos de existência ocorrido no último dia 23 de setembro.
Também aconteceu a Entrega dos Certificados à todos os militares homenageados, onde simbolicamente representando os 105 militares, -
recebeu o certificado das mãos do Cel. Paoli, o Maj. Paulo Roberto Conceição Silva – do 6º BE Cmb; do Cel. Brandt, o 1º Ten. Alípio Hack Neto – do 9º RCB e do Maj. Eugênio, o 2º Sgt Jair do Amaral.
Em seu pronunciamento, o Presidente da Câmara – vereador Cacaio salientou que o Exército prepara homens para estas situações adversas e faz destes homens exemplos a serem seguidos, sendo um modelo de comportamento para os nossos jovens. Segundo ele, o Haiti, país que vive em extrema pobreza, rota dos traficantes de drogas, destruído pelo terremoto de 12 de janeiro de 2010, abalado por uma epidemia de cólera, teve nestes valorosos militares, o apoio que tanto precisavam, militares estes que arriscaram suas vidas para ajudar a salvar outras vidas.
O Presidente do Legislativo fez questão de ressaltar: “Temos o maior orgulho de cada um dos senhores, pois foram de fundamental importância no início da reconstrução daquele país, na melhoria das condições de higiene, na manutenção da paz e no auxílio comunitário”.
Cacaio encerrou sua manifestação com a mensagem inserida no Certificado entregue aos militares gabrielenses que diz: “Só os fortes são capazes de feitos históricos, rompem o tempo, vencem seus próprios limites e assim marcam nossa história como verdadeiros heróis”.
No encerramento do evento, houve o descerramento de uma placa junto ao espaço cívico Mal. Mascarenhas de Moraes, em nome da Câmara Municipal, em homenagem à todos os militares por tão bem representarem a Terra dos Marechais em nobre missão de Paz em Angola – 1997 (UNAVEM) e no Haiti – 2010 e 2011 (MINUSTAN), como forma de reconhecimento da comunidade gabrielense,
GILBERTO MELLO – ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.