segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fiscalização flagra 2 casos de exercício ilegal em São Gabriel

Durante fiscalização de rotina no município de São Gabriel, recebemos diversas reclamações da classe Odontológica, que referiam o exercício ilegal por parte de protéticos. Diante disto realizamos diligências, a fim de obter maiores informações quanto aos locais e horários de atendimentos dos supostos ilegais. Confirmado o atendimento a pacientes, por parte do TPD Carlos Rocedin Fernandes Gomes, foi solicitado a ViSa do município uma ação conjunta.
Adentrando ao local, flagramos o atendimento direto a pacientes na confecção de próteses além de reparos por parte do TPD, de imediato as vitimas foram identificadas, e o profissional autuado por exercício ilegal da profissão, tendo o local sido interditado pela fiscalização do CRO/RS.
Impressionante foi a constatação da falta de higiene no local, fato que os fiscais da ViSa se comprometeram a autuar, acompanhar e até interditar definitivamente por falta de condições mínimas de biossegurança. O caso foi encaminhado à policia.
Em outro local, constatamos a presença de materiais para confecção de próteses dentárias, em posse de pessoa não habilitada. Como resultado o estabelecimento foi fechado.
Os profissionais da classe Odontológica da região tomaram conhecimento e comprometeram-se em comunicar à Autarquia, caso haja reincidência de exercício ilegal.
O Conselho, nesta semana, desarticulou em apenas um município dois exercícios de ilegais da Odontologia, o que representa uma vitória para a Odontologia e à sociedade de São Gabriel.
Por: Celso André e Cristiano Grimaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.