sábado, 25 de setembro de 2010

Seminário de Segurança no Campo mobiliza comunidade em Vila Nova do Sul

Discutir estratégias para o enfrentamento do crime rural, especialmente o abigeato. Com este objetivo, foi realizado na cidade de Vila Nova do Sul na última quarta-feira, 22 de setembro, um seminário regional sobre Segurança Rural, mobilizado pelo prefeito vilanovense, Sérgio Coradini (PDT), contando com a presença da prefeita de Santa Margarida do Sul, Cláudia Goulart Brasil (PDT).
O seminário reuniu produtores rurais, policiais civis e militares e representantes da comunidade vilanovense. Dentre os palestrantes, estiveram o comandante do 4º Esquadrão da Brigada Militar de São Gabriel, capitão Aníbal Silveira; o delegado de polícia de São Gabriel, Thiago da Costa Firpo; o inspetor da polícia de Vila Nova do Sul, Júlio Barbosa; o comandante da Brigada Militar em Lavras do Sul, tenente Carlos Alberto Dias; o diretor de segurança rural da Farsul, coronel Airton José Balsemão; e o vice-presidente da Farsul e presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira.
O seminário discutiu ações práticas para combater o crime rural, e precauções que devem ser adotadas pelo produtor, além de um trabalho de parceria com os órgãos de segurança. Em sua alocução, Tarso Teixeira ressaltou o avanço que o abigeato tem tido na região, apesar da propaganda oficial falar em redução dos números. “O que existe de fato é uma sub-notificação dos casos. Para combater este crime que gera tantos prejuízos ao produtor e à economia, precisamos de um trabalho de ampla parceria com as forças que atuam nestas áreas”, assinalou.
O prefeito Sérgio Coradini destacou a importância destas ações conjuntas para promover avanços. “O crime no campo é uma realidade que só pode ser enfrentada com união, e é isso que estamos buscando aqui na Vila Nova”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.