terça-feira, 7 de setembro de 2010

Expointer encerra com maior volume da história

O volume de negócios da Expointer superou com folga os índices de 2009, estabelecendo um novo recorde. Segundo os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, a maior feira agropecuária da América Latina comercializou R$ 1 bilhão, 144 milhões e 280 mil. A venda de animais, graças ao aprimoramento em tecnologia e genética, ficou em R$ 14,08 milhões.
O presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, comentou os resultados. “De 2006 até este ano, os números da comercialização de animais simplesmente dobraram, o que demonstra que ao contrário do que dizem os inimigos da produção, é a pecuária quem continua puxando os índices de sucesso da agricultura gaúcha, e mais do que isso, a pecuária da nossa região”, assinalou o ruralista.
Tarso Teixeira ressaltou a participação de cabanhas gabrielenses e margaridenses na Expointer, com êxito reconhecido em todas as categorias e raças de animais comercializados. “Não é a toa que São Gabriel ostenta um dos dez maiores PIB’s rurais de todo o Estado, e foi isso que vimos na Expointer deste ano. Quem investe em tecnologia e está antenado com o mercado sempre tem condições de mostrar com clareza sua produtividade”, atesta.
Teixeira ainda comentou o fato de o presidente Lula ter passado pelo Parque sem falar com as lideranças da Farsul. “O presidente preferiu cumprir uma agenda típica de campanha política a realizar uma visita institucional. Sua atitude revela um lamentável desprezo pelo setor que alimenta a economia como um todo”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.