terça-feira, 30 de março de 2010

Miguel Luz é reeleito por aclamação



Assembleia Geral aconteceu na manhã de sexta-feira, 26 de março e reelegeu o atual presidente por unanimidade.

O jornalista Miguel Luz foi eleito, pela quarta vez consecutiva, presidente da Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul (Adjori-RS). A escolha aconteceu durante assembleia ordinária realizada na manhã de 26 de março, na sede administrativa da entidade, em Porto Alegre. Entre os participantes, associados representantes de regiões da Serra, Vale do Taquari e Rio Pardo, do Alto Uruguai, Fronteira Oeste e região Metropolitana. A solenidade foi coordenada pelo presidente do conselho de ética, Sergio Lima, do Jornal Nova Petrópolis. O presidente do Conselho Fiscal, Francisco Cherutti, do Jornal O Alto Uruguai, de Frederico Wetphalen, fez a leitura do relatório do trabalho desenvolvido pela atual presidência. Da mesma forma o tesoureiro, Antônio Blaskoski, do Jornal O Guaíba, de Guaíba, que falou da dificuldade que a entidade enfrenta para trazer as contas em dia, incluindo pagamento de salários e demais despesas. Todos os relatórios apresentados foram aprovados de forma unânime.nio Blaskoski, que falou da dificuldade que a entidade enfrenta para trazer as contas em dia, incluindo pagamento de sal
Por unanimidade, Luz foi escolhido para permanecer a frente da associação, sob a justificativa de que “o trabalho desenvolvido sob seu comando é incontestável”. Os diretores de jornais que participaram de uma das mais tranqüilas assembléias já realizadas pela entidade alegaram que atualmente não há como mudar. “Temos uma presidência atuante e que luta pelo fortalecimento respeito pelo associado. Em todo Estado são quase 260 jornais que trabalham com muita dificuldade para se manter, e o atual presidente tem trabalhado muito por estes veículos, por estes trabalhadores”, afirmou o vice-presidente, também reeleito, Cleber Giovane da Silveira.
Em seu pronunciamento oficial, Luz disse que este era para ser seu último ano a frente da Adjori, no entanto, alguns projetos que já estão em andamento o fizeram permanecer. “Este não era mais um ano para continuar. Era para haver mudança, mas fomos envolvidos por propostas que certamente farão a diferença para a entidade e, principalmente, para cada um dos associados que acreditam no nosso trabalho”, disse. Ele ressaltou que será um privilégio estar no comando da associação durante o ano do cinqüentenário. Estamos prestes a completar 50 anos e, estar como presidente da entidade neste período será um grande privilégio.”

RESGATE - O presidente ressaltou que nos últimos anos muita gente jovem passou a fazer parte da Adjori, o que enriquece o trabalho realizado. “Vamos preparar alguém, nestes próximos dois anos, para assumir o mandato seguinte, Sem sombra de dúvidas, este será o ultimo mandato que vamos assumir e, quando entregarmos a casa, teremos a certeza de termos cumprido com nosso compromisso, que era o resgate e a reconstrução da Adjori não apenas no que se refere ao patrimônio, mas especialmente na sua força, no respeito dentro das esferas públicas e o reconhecimento dos governos diante da nossa capacidade de mobilização e formação de opinião”, afirmou.
Miguel Luz deu boas vindas aos novos associados, nove, entre 2009 e 2010.

PROJETO POLÍTICO
Entre os projetos políticos desenvolvidos pela Associação, está definição de um nome para representar a Adjori na Assembléia Legislativa. O trabalho está sendo elaborado com um único criar regras para a distribuição igualitária de mídias para a imprensa do interior e da capital. Hoje é consenso entre os associados que os grandes grupos da Capital são os principais beneficiados com recursos púbicos destinados à publicidade. “Se tivermos um representante dentro da AL, teremos condições de exigir que estes recursos sejam distribuídos de maneira mais justa. Sabemos da nossa capacidade e vamos trabalhar para que este projeto se concretize”, afirmou. “Nosso maior desafio será mostrar que o jornais do interior estão unidos e são capazes de transformar.”

NOVA DIRETORIA

Presidente: Miguel Luz Jornal Destaque Esteio
Vice - pres.: Cléber G. Silveira Cenário de Notícias São Gabriel
1º Secretário: Kátia Bertolinni Integração da Serra Bento Gonçalves
2º Secretário: Evanir Martini Jornal de Sapiranga Sapiranga
1º Tesoureiro: Antônio Blaskoski O Guaíba Guaíba
2º Tesoureiro: Elton Andrade O Informativo Arroio do Meio