quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Gabrielense cotado para vice na chapa de Yeda


A Executiva Estadual do PPS – Partido Popular Socialista, deliberou pela continuidade da coligação com o PSDB nas eleições deste ano. O partido, que é coligado com os tucanos desde a eleição anterior, analisa a possibilidade de oferecer o vice para a chapa de Yeda, e o nome de um gabrielense é fortemente cogitado dentro da legenda. Trata-se do empresário Sérgio Camps de Morais, presidente da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).
O presidente estadual do PPS destaca que o partido será parceiro do PSDB no âmbito federal e estadual. "Trata-se de uma questão de coerência ideológica", ressaltou.
Sérgio Camps de Morais é cotado dentro do PPS, juntamente com o deputado federal Nelson Proença, que não concorre ao Legislativo neste ano. Morais pertence ao PPS desde os tempos em que a legenda ainda se chamava PCB (Partido Comunista Brasileiro). Como empresário e agropecuarista, foi diretor-presidente da antiga Comaig (Cooperativa Mista Agro-Industrial Gabrielense), e na campanha de 2006 se firmou como um dos colaboradores mais próximos da governadora. É um dos homens mais influentes do PPS gaúcho junto ao governo estadual.