segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Prefeito recebe visita do secretário de Desenvolvimento Rural e do deputado Valdeci Oliveira

Pela segunda vez o secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, visitou o prefeito Roque Montagner, juntamente com a sua assessoria técnica. Também participaram do encontro, realizado no Gabinete do Prefeito, na tarde de quinta-feira (28), o deputado estadual Valdeci Oliveira e secretários municipais. O prefeito agradeceu o apoio que vem recebendo do Governo Estadual, especialmente da Secretaria do Desenvolvimento Rural, que recentemente encaminhou dois tratores para prestação de serviços na zona rural e atendeu outras reivindicações.

Roque Montagner expôs as dificuldades que vem enfrentando, desde que assumiu a prefeitura, lembrando que este ano a chuva tem causado grandes prejuízos na agricultura, tornando as estradas vicinais intransitáveis, devido a ocorrência frequente de precipitações semanais,  e transtornos para os moradores da sede, que sofrem com alagamentos. Mesmo assim, diante disso, o prefeito informou que tem encaminhado vários projetos para os governos estadual e federal, buscando alternativas para solucionar os problemas encontrados. Ele citou a busca de recursos para a piscicultura, perfuração de poços artesianos, bacia leiteira, apicultura, hortigranjeiros e a criação de uma usina para produção de álcool.
O secretário Ivar Pavan disse que a política utilizada pelo prefeito Roque Montagner é a que ele gosta: “não ficar só nos problemas, mas buscar o seu potencial para trabalhar. O RS é o estado que tem mais condições para investir”. Destacou que quer ser parceiro neste conceito de desenvolvimento, “pois a maior dificuldade da agricultura familiar é agregar valor ao produto”. Ivar Pavan afirmou que o objetivo principal é profissionalizar o produto. “Hoje está havendo uma transformação. Está começando a migração da cidade para o campo, de pessoas que sabem o que é bom para o consumidor. Um produto profissional tem mercado garantido. Vamos apoiar a sua iniciativa com muito boa vontade”, assegurou o secretário ao prefeito.
O deputado estadual Valdeci Oliveira informou que a Assembléia Legislativa está discutindo a questão do xisto betuminoso com a Cientec (Fundação de Ciência e Tecnologia). “É um pré-sal que temos em São Gabriel e Dom Pedrito”, referiu-se o parlamentar em relação às jazidas existentes nos dois municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.