segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Empresários confirmam manutenção de empreendimentos em São Gabriel

O secretário municipal de Obras, engenheiro Felipe Abib, reuniu a imprensa, vereadores, empresários e secretários municipais para falar sobre a situação dos empreendimentos imobiliários em São Gabriel. A reunião aconteceu no salão de atos da Prefeitura Municipal, na tarde de quarta-feira (27/11), e contou com a presença dos representantes das Construtoras ACPO e Polga, responsáveis pela execução dos principais empreendimentos no Município. Na quinta-feira, o secretário esclareceu as dúvidas dos vereadores, em reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

Abib informou que, de acordo com o cronograma estabelecido no início deste ano, os principais empreendimentos já estão em fase de conclusão. Obras, como a do Centro Cultural, Educacional e Desportivo, localizado no Parque Eglon Corrêa, ainda dependem de uma nova etapa de liberação de repasses.
O empresário Robson Polga revelou dados importantes, como a ampliação no número de empregos, e garantiu que não existe interesse em deixar o Município: “desde que este governo assumiu, manteve todos os compromissos em dia. Para sair daqui (da cidade), só quando não tiver mais condições de saúde”, comentou. Polga ainda informou que os recursos aplicados pelos governos federal e municipal ficam no Município, beneficiando vários setores do comércio gabrielense. “Estamos investindo tudo em São Gabriel. Apesar de ser uma empresa de Santiago, 90% do material estamos adquirindo aqui, no Município”, argumentou. A empresa Polga é responsável por obras como Unidade Básica do Bairro Independência, Mercado Público, Casa do Mel e Ginásio Eglon Meyer Correa.
Outra construtora parceira no desenvolvimento imobiliário do Município é a ACPO. O diretor da empresa, Pedro Rogério Tavares, informou que um dos principais empreendimentos – a construção de apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida – deve ser concluído no início de 2014. Em dezembro, os primeiros 300 contemplados poderão conhecer os apartamentos, pois haverá uma visitação ao canteiro de obras.
O Governo Municipal ampliou os benefícios do Programa Minha Casa, Minha Vida. A ACPO também é responsável pela construção de mais 300 apartamentos, beneficiando famílias com renda de até R$ 1.600, mas o início desta obra depende ainda de reformulação no programa. A nova obra denominada Residencial Alcides Maya – com prazo de 15 meses - vai garantir, de imediato, mais 350 empregos diretos.
A POLÊMICA - O secretário de Obras Felipe Abib informou que o Empreendimento Sotrin tem aval para iniciar as obras do empreendimento imobiliário anunciado para a região da Avenida Antônio Trilha e Bairro Camita, desde que obedeça – conforme determina a lei – o novo Plano Diretor. Segundo ele, o projeto prevê a construção de apartamentos, o que é permitindo apenas em zona comercial (Avenida Antônio Trilha), sendo que a proposta avança por duas zonas residências, onde não é previsto a construção de prédios. Para o empreendimento ser executado, o Plano Diretor prevê a construção de 120 casas naquela região. A empresa, no entanto, interrompeu momentaneamente o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.