quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Divulgado trailer do documentário 'Janeiro 27'

Foi divulgado nesta terça-feira o trailer do documentário Janeiro 27, que traz depoimentos de pais e envolvidos com a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria. O filme é dirigido por Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento e produzido pelo ator Leonardo Machado.

Os depoimentos foram gravados em outubro em Santa Maria. Segundo Cassol, o documentário foi produzido a pedido do presidente da Associação de Familiares e Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira. Os entrevistados foram Adherbal Ferreira, na condição de pai e presidente da associação, Carina Corrêa, como mãe e idealizadora do movimento Mães de Janeiro, e o jornalista Claudemir Pereira, assessor do Hospital de Caridade. De acordo com Cassol, cada entrevista durou mais de uma hora.
— Deixamos claro que no documentário não vamos entrar em questões políticas nem judiciais. Temos um trailer que representa aquilo que nós queríamos. Sintetizamos o que cada um disse, respeitamos e cuidamos para não expor nenhum deles. Para nós, também é uma situação muito dolorida — disse Cassol, em entrevista por telefone.
Em dezembro, a equipe voltará a Santa Maria para colher mais depoimentos. A ideia é que o documentário seja lançado na data em que se completa um ano da tragédia, mas Cassol enfatiza que tudo dependerá da coleta do material necessário para que o trabalho seja concluído.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA