quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Três escolas serão construídas através de parceria entre Estado e Município

Três módulos escolares serão construídos em três assentamentos no interior de São Gabriel. O anúncio dos investimentos em educação nas regiões de Batovi, Suspiro e Pavão foi feito pelo prefeito Roque Montagner como resultado de uma série de reuniões com a direção administrativa da Secretaria Estadual da Educação. Os modulares vão beneficiar inicialmente mais de 150 alunos, sendo 85% oriundos de assentamentos.  A inauguração deve acontecer no final da segunda quinzena de agosto. Os módulos são opções temporárias com condições de atender satisfatoriamente o público estudantil. Segundo o Chefe de Gabinete Luis Pires serão construídos modulares com duas salas de aulas, banheiros, sala administrativa e cozinha nos assentamentos Madre Terra e Cristo Rei e um módulo, com três salas de aulas e demais dependências no assentamento Itaguaçu.

A proposta, conforme o prefeito Roque Montagner, é oferecer espaço físico de qualidade e encurtar as distâncias percorridas pelos alunos (facilitando a ida para a escola). Além disso, o investimento vai descomprimir as escolas existentes “que estavam inchadas com número excessivo de alunos”. O Município já encaminhou projetos para a construção de escolas permanentes.
De acordo com o prefeito, esta parceria entre Município e o Governo do Estado vai viabilizar um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão na construção de três escolas nos três assentamentos. Isso deverá acontecer a partir do próximo ano. Hoje, esta mesma parceria tem assinatura do Estado, Município, INCRA e Ministério Público, cada um com suas responsabilidades. São Gabriel vai participar com o transporte escolar, além de garantir infraestrutura para o assentamento dos módulos com terraplanagem e brita. O Estado fornece o material e o Município a mão de obra.  O INCRA participa também com a recuperação das estradas de acesso aos assentamentos. O Ministério Público é o órgão fiscalizador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.