segunda-feira, 3 de junho de 2013

SANTA CASA PODERÁ FIRMAR PARCERIA PARA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E ATENDIMENTO EM TERAPIA INTENSIVA

Recentemente o Provedor Luiz Carlos Venturini Dotto juntamente com o Administrador da Santa Casa - Antonio Fontoura esteve reunido no Salão Nobre da Instituição com a Coordenadora Comercial do Sistema Educacional Galileu- SEG, do Colégio Gandhi e Escola Técnica Alberto Einstein, de Santa Maria - Mirna Adriana Jorge.
Segundo o Provedor, na oportunidade a Coordenadora do SEG - Mirna Jorge apresentou algumas propostas em relação aos cursos disponibilizados pelo Sistema Educacional Galileu com o objetivo de futuramente ser firmada importante parceria com a Santa Casa.
Dotto destaca que durante a reunião, Mirna salientou ser um prazer de estar visitando a Santa Casa e parabenizou a forma de modelo de gestão implantada no hospital, onde também ressaltou que a parceria visa proporcionar aos colaboradores da Santa Casa benefícios especiais (como descontos) para todos os referidos cursos, pois os mesmos servem para que a Instituição conte com profissionais cada vez mais
preparados para atender as demandas e expectativas do mercado, cada vez mais exigentes pelos clientes (usuários da prestação de serviços na área de saúde).
Já o Administrador Antonio Fontoura frisou que na ocasião, a Coordenadora Mirna Jorge também explicou que o SEG pretende proporcionar para São Gabriel e região a Pós em GATI - Gestão e Atendimento em Terapia Intensiva, onde este curso terá o desenvolvimento total de 420 horas, e, Mirna Jorge propõe a parceria com a Santa Casa através de permuta.
A Coordenadora ressaltou, por outro lado, que a necessidade da Instituição de Ensino será de uma sala de aula com material, áudio visual e que esteja disponível nas sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e tarde. Ela explica que no desenvolvimento do curso existe uma prática em UTI de 30 horas, onde no término do mesmo, seria importante os alunos vivenciar o conhecimento adquirido com teoria na prática da UTI Adulto, e até 2015 já a UTI Pediátrica que está em processo de instalação na Santa Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.