terça-feira, 28 de maio de 2013

Projeto Bagunça na Cozinha realiza 1ª Oficina na EMEI Tia Sueli

Tato instiga alunos a descobrirem a textura das frutas
O papel da Educação nos primeiros anos de vida vai além de socializar a criança. Nas escolas de Educação Infantil municipais de São Gabriel, os alunos contam com as atividades do Projeto Bagunça na Cozinha,
desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação especialmente para que os alunos desenvolvam, ainda na infância, o gosto por alimentos saudáveis.
Na manhã da última sexta-feira (24), quarenta e um alunos do maternal e jardim, da Escola Tia Sueli participaram da oficina das frutas. Vestidos a caráter, os pequenos foram desafiados a usar os sentidos para identificar a textura, cheiro e o sabor das frutas. A brincadeira que agradou a todos, também serviu como lição, as professoras, enquanto apresentavam as frutas, explicaram às crianças o desempenho das mesmas no organismo e sua importância para a saúde. Para a nutricionista do município, Nara Gonçalves, todo o aprendizado oferecido na infância, tende a se fixar ao longo da vida. “Esse é o objetivo principal do Projeto Bagunça na Cozinha, estender esses bons hábitos alimentares. Sem contar que o que as crianças aprendem na escola, levam também para o seio familiar, sendo assim, o hábito de ingerir alimentos saudáveis chegam também às famílias dessas crianças”, concluiu. Depois das atividades lúdicas de aprendizado com as frutas, os alunos seguiram às salas de aula, onde ouviram a leitura de literatura infantil sobre alimentação saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.