segunda-feira, 20 de maio de 2013

Governo Municipal confirma construção de duas pontes sobre pranchadas

Na manhã desta sexta-feira (17/05), o prefeito Roque Montagner e o secretário Lizandro Cavalheiro estiveram reunidos com produtores de Três Divisas e Bela União, quando foi confirmada a construção de duas pontes sobre pranchadas que atravessam a estrada principal. O prefeito determinou providências, pois, em decorrência das chuvas é normal a região ficar isolada por causa dos alagamentos.
A Secretaria Municipal de Transportes concluiu, até a metade de maio, mais de 2,5 mil quilômetros em 150 dias de trabalho. Uma parceria com entidades de representação dos produtores e trabalhadores rurais deverá lançar uma campanha de conscientização, para que os produtores evitem que veículos pesados trafeguem pelas estradas em dias de chuva. Segundo o secretário, o trânsito de caminhões carregados, nestes dias, anula todo o trabalho de manutenção das estradas.
Hoje a Secretaria de Transportes tem equipes divididas para estruturação de estradas na região de Vila Gomes, onde foram implantadas frentes de trabalho para desobstrução e limpeza de bueiros. Nesta localidade a prioridade são as estradas arenosas. O mesmo acontece em Vista Alegre, Rincão do Claro, Santo Antônio, Pau Fincado, Corredor dos Fagundes e Lagões, onde as estradas estão sendo drenadas e recebendo encascalhamento. Equipes também estão atuando no Faxinal, Rincão de Santa Catarina e Timbauva.
Outra boa notícia é que um reforço de 600 cargas de decapagem de asfalto vai estar a disposição da Secretaria de Transportes para as estradas mais problemáticas. Esse material foi doado pela Sultepa. O prefeito Roque Montagner, após agenda em Brasília, confirmou a abertura de processo licitatório para aquisição de motoniveladora, caçamba e retroescavadeira. Os recursos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Na próxima semana começa também a recuperação de estradas na região de Passo do Ivo e Palmas, onde, por causa das últimas chuvas, formaram-se cortes em partes das vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.