ADMINISTRAÇÃO, JURÍDICO E CONTROLADORIA DA SANTA CASA PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA DA FEDERAÇÃO EM POA
Uma comitiva da Santa Casa formada pelo Administrador - Antonio Fontoura; Procurador Jurídico - Dr. Marcos Góes; Coordenadora - Mari Delolmo e o Assessor Administrativo - Eduardo Azambuja, estes integrantes da Controladoria da Instituição participaram na última sexta-feira (12/04) de um importante evento na capital gaúcha.
Segundo informações do Administrador - Antonio Fontoura, a comitiva esteve presente na Assembleia Geral Ordinária da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, que foi coordenada pelo Presidente da Federação - Julio Matos.
Antonio Fontoura destaca a referida Assembleia durou o dia inteiro, sendo que no primeiro momento foi apresentado os Relatórios de Atividades e Financeiro da Instituição (Balanço Patrimonial 2012) pelo Administrador Sérgio Vallim. Já na segunda parte da manhã, foram debatidos diversos assuntos, como: novo perfil da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e entidades filantrópicas (CMB), relações com o convênio IPERGS e financiamento do Estado; Discussões sobre o conceito de incentivo de metas em substituição ao custeio básico; Discussões sobre os parâmetros de índices regionais para alocação de recursos conforme a Resolução 565/2012; Mobilização Nacional sobre o reajuste da Tabela SUS, entre outros.
O Administrador da Santa Casa salienta que o gestor Estadual apresentou ao Presidente da Federação - Julio Matos, a ideia de condicionar o repasse dos incentivos trimestrais mediante o atingimento das metas Assistenciais, Qualitativas e Quantitativas pelos hospitais que prestam assistência pelo SUS. Fontoura ressalta que outro tema de singular importância foi de o gestor cumprir os prazos de repasse aos hospitais, o que está atrasado por que a maioria dos hospitais não renovou o contrato do SUS com o gestor, motivados pela burocracia e trâmites legais, porém o Presidente obteve a garantia do Secretário Estadual de Saúde - Ciro Simoni de que até a próxima sexta-feira (19/04) será resolvido este impasse.
Ao final do encontro, os representantes dos hospitais participantes em Assembleia deliberaram por aguardar esta data como limite para o recebimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.