quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

De Brasília - Nilo Dias


Buchincho na prefeitura

Dizem que um cidadão, bastante irritado, esteve dia desses na prefeitura de São Gabriel tentando receber uma dívida, herança do governo municipal anterior, que está impedida de ser paga pela moratória de 180 dias determinada pelo prefeito Roque Montagner. E dizem que a coisa quase tomou rumos pugilísticos, não fosse a turma do deixa disso.
Me chamou a atenção um comentário publicado em um dos blogs de notícias de São Gabriel, que circulam na Internet. Uma pessoa, cujo nome não foi revelado, afirma que a empresa de seu pai, que fornecia merenda escolar as escolas municipais de São Gabriel, teve que fechar as portas, porque o ex-prefeito Rossano Gonçalves simplesmente deixou de pagar uma dívida de R$ 300 mil. E pasmem, o calote vem desde 2004. 

Agora existe a esperança de que o prefeito Roque Montagner efetue esse pagamento, visto que o chefe do Executivo é eleito para administrar o município, não para ser dono da prefeitura. Quem deve, tem obrigação de pagar. Eu acredito que com Roque Montagner o comprometimento público será muito mais responsável.

A “Suzana” da Vila Maria

Fiquei sabendo recém agora do falecimento ocorrido em 30 de janeiro último, da conhecida Sueli Bromberger, a “Suzana” da Vila Maria. Ela foi sempre uma pessoa participativa em tudo que dizia respeito a comunidade onde trabalhava e morava. Sempre ajudou a Escola de Samba Vai Mesmo e a S.E.R. Vila Maria, duas entidades que muito bem representaram a localidade em Carnavais e no futebol. Nos anos em que presidi a S.E. R. São Gabriel, Sueli foi sócia contribuinte e assídua frequentadora dos jogos.

Carnaval de rua

Pois teve Carnaval em São Gabriel, mesmo fora de tempo. Foi quem quis, o que é um direito de cada um. A Rádio São Gabriel não transmitiu por determinação superior, em respeito a tragédia de Santa Maria. Antes que se faça polêmica - o que é normal em qualquer coisa que ocorra em São Gabriel, não vejo nada demais nisso. 
Eu sou homem de rádio desde que me conheço por gente. E sei que ninguém fica em casa ouvindo transmissões de Carnaval. Quem gosta vai ver ao vivo, quem não gosta fica em casa dormindo ou olhando TV. Em síntese, transmissões de Carnaval só servem para a emissora ganhar dinheiro do patrocínio. Só meia dúzia acompanha, e olhe lá.

São Gabriel Saneamento

E continuam as reclamações populares contra o péssimo serviço prestado pela São Gabriel Saneamento. E o silêncio do prefeito Roque Montagner está dando margem a insinuações pouco lisonjeiras de usuários insatisfeitos, que se aproveitam das redes sociais para isso. O mínimo que o chefe do Executivo deve fazer é dizer o que pretende, manter ou mandar embora a empresa. E aí...

Em tempo

Obrigado aos amigos do Bloco da Geni que lembraram de mim no desfile de Carnaval, mostrando uma placa com os dizeres: “100 anos sem futebol em São Gabriel”. A cada ano a Geni dá aulas de criatividade, com seus cartazes bem humorados. Valeu, turma. Parabéns. 

(E-mails: nilodt@hotmail.com e nilodias@ibest.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.