O concurso Rainha Gay do Carnaval, que já é tradicional em São Gabriel,
ocorrendo todos os anos, em sua sétima edição corre o risco de não acontecer este ano. A afirmação é do organizador do evento, Renato Silveira, que esteve reunido com a Administração Municipal, a qual disse que não apoiaria o evento.
Renato disse que “estão nos discriminando por ser um evento gay. Os eventos anteriores realizamos com muito sacrifício, tendo muitas vezes que nos humilhar para conseguirmos o mínimo de apoio do Poder Público”.
Renato garante que irá buscar apoio da comunidade para realização do evento neste ano “já que a Administração Municipal do prefeito Rossano Gonçalves e do Nairo Gonçalves, Secretário de Turismo, está discriminando o evento tenho certeza que a maior parte da comunidade vai abraçar com carinho essa idéia e nos apoiar para que façamos uma grande festa”. Renato finaliza dizendo que fará um abaixo assinado e irá até o Ministério Público denunciar o preconceito e a discriminação a qual sofreu neste ano. “Este evento é organizado para a comunidade gabrielense”, concluiu.
deve ocorrer sim este evento em São Gabriel
ResponderExcluir