sábado, 8 de outubro de 2011

Trabalhadores continuam reunidos da sede do INCRA

Na manhã deste sábado, líderes do acampamento "Filhos desta Terra", que ocuparam a sede do INCRA, em São Gabriel, com a reivindicação do cadastramento das das famílias, estiveram reunidos para que fosse possível tomar uma posição a respeito do protesto. A reunião, que durou mais de 1 hora, deixou clara a forte mobilização e o grande potencial dos trabalhadores, que buscam de forma bastante pacífica, convencer à todos que têm direito a terra.
Ficou decidido com voto unanime de todos os acampados que não vão ceder a pressão e continuarão em posse da sede do INCRA por tempo indeterminado, até que obtenham algum resultado positivo.
No final da tarde, o vereador Rômulo Farias, agora defensor da sigla PSB, esteve visitando os trabalhadores e deixando claro seu apoio quanto a luta dos mesmos, tendo se comprometido em propor ao Legislativo o envio de uma Moção ao INCRA visando atender as reivindicações dos mesmos.
"Temos que lutar pelos filhos da nossa terra já que temos suporte para isso. Eles são trabalhadores e merecem ter seu próprio pedaço de chão para plantar. Sou completamente solidário ao movimento e farei o que estiver ao meu alcance para ajudá-los",afirmou.
O Provedor da Irmandade da Santa Casa de Caridade de São Gabriel, Roque Montagner, também esteve visitando e conversando com os líderes do movimento, demonstrando apoio total às causas do protesto e se deixando a disposição dos mesmos no que se fizesse necessário.
Tani Vieira, Coordenadora de Projetos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, conversou com os trabalhadores e garantiu total apoio e se deixou a disposição no que fosse necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.