segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tani Vieira representa ministra Maria do Rosário em lançamento do novo hospital de Bento Gonçalves

A gabrielense Tani Nunes Vieira, hoje desempenhando a função de coordenadora de Acompanhamento de Programas, do Ministério de Direitos Humanos, em Brasília, esteve no dia 7 de setembro na cidade de Bento Gonçalves representando a ministra, Maria do Rosário no lançamento da pedra fundamental do Hospital do Trabalhador. O evento que teve como ponto alto a colocação, simbolicamente, de 13 tijolos, sendo que o primeiro tijolo na construção do chamado "Hospital do Trabalhador", foi colocado pelo prefeito Roberto Lunelli. Tani Vieira assentou também um dos 13 tijolos em nome de Maria do Rosário, que para a população bento-gonçalvense, está iniciando também a concretização de um sonho que beneficiará, inclusive, municípios da região. Para deixar registrado todo o trabalho realizado foi depositada uma “cápsula do tempo”, com arquivo de registros fotográficos e informações sobre o Hospital do Trabalhador, que será aberta daqui há 40 anos. “Temos que reconhecer o trabalho do prefeito Lunelli e sua equipe pelo bem de Bento Gonçalves. O trabalho na busca recursos visando melhorias na saúde, teve o aval da nossa ministra, que na época em que estava na Câmara dos Deputados, disponibilizou mais 1,3 milhões de reais em Emenda Parlamentar para construção desta obra que sem sombra de dúvida é um grande sonho que está no começo de sua realização”, disse Tani em seu discurso.
O evento que foi aberto à comunidade, contou com atrações culturais, música, fogos de artifício e balões que coloriram o céu de Bento Gonçalves.
A obra
A obra dessa primeira fase terá em torno de 2 mil metros quadrados. O projeto (com área aproximada de 5.000 m²), contempla a ampliação da unidade de Pronto Atendimento e ambientes adicionais com área aproximada de 4.000 m², totalizando uma área estimada de 9.000 m².
As obras do Hospital do Trabalhador cumprem requisitos ambientais de sustentabilidade, tais como o reaproveitamento de água da chuva e as aberturas terão posicionamento para absorver o máximo possível de luz natural, aproveitamento de energia solar, entre outros.
O contrato foi assinado no mês de julho entre a Prefeitura de Bento Gonçalves e a empresa vencedora da licitação para a iniciação da primeira fase do projeto, a Engeporto Projetos e Construções Ltda. O Hospital estará localizado na rua Goiânia, 590, bairro Botafogo. Para a obra, estão sendo utilizados recursos do Governo Federal e recursos próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.