sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Criatividade e Organização marcaram o IV Workshop de Administração


De 15 a 17 de setembro, foi realizado no Campus I da Universidade da Região da Campanha – URCAMP – Campus de São Gabriel - RS, situado na Rua Barão do Cambay, 555, o IV Workshop de Administração. Neste ano, o tema do evento foi “o conhecimento e a informação como recursos estratégicos” e reuniu um grande público, dentre eles, acadêmicos, professores e comunidade em geral que esteve acompanhando as palestras e oficinas realizadas durante os três dias.
O Workshop teve sua abertura oficial com as palavras do Coordenador do Curso de Administração Adm. José Larri de Freitas Pinto que agradeceu a presença do público, destacou a evolução do curso que possui agora “Nota 4” no último ENADE e “Selo de qualidade 3 estrelas” no Guia das melhores Universidades da Abril S.A, salientou que o conhecimento e a informação são importantes recursos estratégicos, mas é necessário acima de tudo POSTURA para encarar os desafios do mundo moderno, lembrou ainda que as empresas sobreviventes serão aquelas que conseguirem reinventarem-se. “Em vez de pensar que estamos diante de um grande problema, devemos perceber a enorme oportunidade que nos está sendo oferecida” e encerrou suas palavras citando a frase de CÉSAR SOUZA “cada um de nós pode ser medido pelo tamanho dos nossos sonhos”.
O Doutor em Comunicação Social pela PUC-RS, Professor Osvaldo Biz, foi chamado ao palco e ministrou a palestra “O papel da mídia na vida das pessoas”. Através de exemplos práticos ele mostrou como a mídia influência nossas vidas e como o cidadão crítico deve se posicionar. A noite foi encerrada com a oficina intitulada “Desenvolvendo o potencial humano”, coordenada pela psicanalista em formação pelo ITPOH de Santa Maria, Sra. Milene Teixeira.
As atividades do dia 16 foram iniciadas com a palestra do Mestre em Administração pela Universidade Federal de Rondônia, Professor Duilo de Souza Mattos que ressaltou as “Competências Essenciais para compor o perfil do Administrador Moderno”. Em seguida, o evento contou com a oficina “A importância da oratória e da desinibição na carreira profissional” conduzida pelo advogado e palestrante motivacional Sr. Carlos Eduardo Wolski.
O evento encerrou na sexta-feira, 17, com a palestra “Motivação: um diferencial competitivo”, ministrada pela Administradora Cíntia Lee Martinez Megget, Consultora do SEBRAE-RS. Ao final do IV Workshop, o Coordenador do Curso de Administração agradeceu aos palestrantes pela excelência das palestras apresentadas, aos patrocinadores pelo apoio, aos acadêmicos organizadores (8º semestre de Administração) pelo brilhantismo e fez uma ressalva para destacar a importância dos temas abordados e o enquadramento dos mesmos na carreira profissional de todos que estavam no evento. Após a explanação, os organizadores convidaram aos presentes para o cofee break em frente ao Campus I e apresentação da Banda Efeito Colatteral, que com um repertório variado, encerrou, de forma inédita e com chave de ouro, a 4ª edição do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.