sábado, 27 de fevereiro de 2010

Chapa 2 quer um Sindilojas mais representativo


Fortalecer as bases de um sindicato patronal que já teve 140 associados em São Gabriel e hoje está reduzido a pouco mais de 65 integrantes. Este é o eixo das propostas do grupo de empresários que constitui a chapa 2 às eleições do Sindicato do Comércio Varejista de São Gabriel (Sindilojas), e que tem como candidato à presidência o empresário Aljaci Britto.
O empresário ressalta que o interesse da chapa é implementar no Sindilojas uma gestão moderna, transparente e dinâmica, capaz de dotar o sindicato de melhores serviços e instrumentos voltados à defesa da classe lojista. Dentre as prioridades, estão a formação de convênios médicos e de outros serviços em favor dos associados, e a montagem de uma assessoria jurídica. “Enquanto os sindicatos de trabalhadores oferecem assessoria aos seus associados, cumprindo com a parte deles, os empresários lojistas não contam com uma estrutura capaz de orienta-los em assuntos jurídicos e legais. Esta é uma das nossas principais metas”, assinala.
Britto enfatiza também uma postura de defesa dos interesses da classe, a luta pela rediscussão da substituição tributária e pela retomada do Simples Gaúcho, extinto no atual governo estadual. “Queremos que as autoridades e os que vão se apresentar agora em época de eleição se comprometam com os interesses da classe, que muitas vezes sofre com encargos pesadíssimos, como os lojistas que optaram pelo simples nacional, e acabam pagando a diferença do ICMS, sofrendo uma dupla tributação, que a nosso ver é inconstitucional”, assinala.
O candidato enfatiza que a chapa está fazendo uma campanha propositiva, sem ataques. “Nós discutimos idéias, e não pessoas. Respeitamos todos os que até aqui conduziram o sindicato, mas pensamos diferente, e queremos implementar mudanças. Entendemos que a rotatividade do poder é saudável em qualquer entidade, e queremos trabalhar por um Sindilojas para todos”, salienta.