quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Falando Sério! Cleber Giovane Silveira

ALL
Concordo com os vereadores que estão entrando com um pedido de retirada da garagem e oficina da ALL localizada nas proximidades do Museu da Feb, no centro da cidade. Acredito que o principal motivo é o grande risco de acidentes e o outro a falta de respeito com os moradores das proximidades. Não tem hora para ser acionada aquela buzina ensurdecedora. Está mais do que na hora desta empresa mudar, migrar para outro lugar. Parabéns aos vereadores que levantaram essa questão, eu não estava em São Gabriel no dia, mas fiquei sabendo através de uma vizinha (indignada com a falta de respeito da empresa) que também aprovou a iniciativa dos nobres vereadores.

ALBERGUES
Na semana passada o deputado Gerson Burmann (PDT) comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve o seu mandato de deputado estadual. Burmann havia sido acusado pelo MPE por oferecer hospedagem em albergues nas cidades de Porto Alegre e Ijuí durante o período eleitoral. Conforme informações o TSE já absolveu outros seis deputados gaúchos acusados de uso irregular dos albergues na eleição de 2006, entre eles está Pompeo de Mattos também do PDT acusado pelo mesmo fato, ter casa de passagem em Porto Alegre.

PANDEMIA?
Recebi um e-mail de uma amiga no qual questiona a gripe A e entitula como “pandemia do lucro”. Fator esse, que deixa nós reles mortais em plena dúvida. Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe? Alguém pensou, estudou muito e agora está lucrando. Sim conforme o e-mail, atrás desta histeria coletiva está a milionária indústria farmacêutica. A Roche, com o seu famoso Tamiflú, mesmo sendo duvidosa sua eficácia. É para se pensar como apareceu esse tal vírus, mas sabese que a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas faturam milhões. Mas enfim, sabemos muitas pessoas estão morrendo e temos que tomar o máximo de cuidado.

SERÁ QUE ELA CAI?
Eu estava em Porto Alegre no domingo e vi no programa Frente a Frente, na TVE, uma entrevista com a governadora Yeda, na qual ela se mostrou muito mais resistente do que no começo de todo esse processo. Não sou apreciador do governo Yeda, mas reconheço que ela está absorvendo uma pressão que se fosse outro político teria jogado a toalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.